Evento aconteceu no auditório da Prefeitura de Indaiatuba e contou com nove palestrantes
Temas atuais de várias áreas do Direito discutidos por especialistas de diversos segmentos estiveram em pauta Semana Jurídica da Faculdade Max Planck, organizada pelo Centro Acadêmico Arno Preis. O tradicional evento foi realizado de 21 a 25 de novembro no auditório da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.
“É muito prazeroso ver os alunos envolvidos na produção da Semana. É uma oportunidade muito importante de atualização, além de garantir o contato com profissionais experientes do mercado”, disse o coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Soares Ferreira. “Foi muito surpreendente a participação dos alunos, mesmo em véspera de provas. Mostra a relevância do evento”, falou o aluno do 8º semestre, Lorran Felipe, membro do Centro Acadêmico.
Além de alunos de todos os semestres de Direito, a Semana Jurídica foi direcionada a Advogados, Juízes, Promotores, Servidores Públicos, além de cidadãos interessados na ciência do Direito. “É um momento muito valioso especialmente para os estudantes de Direito, pois têm acesso a um conteúdo que nem sempre é visto em sala de aula”, comentou o advogado Amilton de Arruda Sampaio, responsável pela palestra “Do sistema tributário nacional e os impactos negativos nas finanças municipais”.
Entre os temas e palestrantes, destaque para Renan Tanobe, advogado formado pela MAX que falou sobre “O desafio da carreira do jovem advogado”. A programação contou ainda com as palestras: “Carreiras Jurídicas” - Edimara Wieczorek (advogado), “Capacitação em Diversidade Sexual e de Gênero e a Lei 10.948/2001” - Marcelo Martinez Ximenes Gallego (advogado), “Responsabilidade civil por perda de uma chance” - Henrique Dada Paiva (Juiz substituto da 3ª Vara Cível da Comarca de Indaiatuba-SP), “Um direito segundo princípios-perspectivas de um novo direito” - Romeu Bicalho (advogado), “Desaposentação” - Wladimir Novaes Martinez (professor), “Tribunal do júri e o processo eletrônico” - Paulo Sérgio de Oliveira (advogado) e “Controle de Constitucionalidade brasileiro” - Ricardo Macau (advogado e professor).
“Com certeza foi uma oportunidade muito valiosa. Os assuntos abordados e os palestrantes de renome contribuem muito para nossa formação, abrem campo de visão e muda nossa visão sobre o Direito, é muito bom”, garante Lorran.
A Semana Jurídica teve entrada solidária: cada participante doou 2 litros de leito por dia de comparecimento. A arrecadação foi doada à Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI).
07/12/2016