Entre os dias 17 a 19 de novembro, aconteceu o XXIII Congresso de Iniciação Científica da Unicamp, em Campinas, onde contou com a apresentação de diversos trabalhos acadêmicos, entre eles da estudante Karolina Godoy, do 8º semestre do curso de Farmácia da FAJ. Intitulado ”Study Of The Effect Of Thermal Water on Magnesium Content of Fibroblast Cells (Vero E6)”, o trabalho aborda temas sobre água termal, água da torneira e destilada e seus minerais.
Mostrando os benefícios da água mineral, ainda mais com a pele, o trabalho tratou principalmente do elemento Magnésio, e contou com a colaboração da empresa e distribuidora de água mineral, Lindoya e do instituto de Química da Unicamp, juntamente com as professoras Solange Cadore, Rafaella Peixotoe o orientador do projeto, o professor e doutor Rodrigo Fabrizzio Inacio.
Com essa pesquisa a aluna pôde aumentar seu conhecimento técnico, além de entrar em contato com grandes centros de pesquisas. O trabalho reforçou também o estudo sobre as indústrias de produção de desmocosméticos.
“A curiosidade e a busca de novos horizontes fazem com que os alunos de graduação vejam de modo diferente o futuro, entendendo que a graduação seja não somente o primeiro, mas o mais importante passo para que o sucesso na qualificação profissional seja alcançado”, conclui o orientador e doutor.