Confiram os palestrantes que enriqueceram o conhecimento dos estudantes do Centro Universitário Max Planck nas Aulas Magnas que ocorreram no segundo semestre de 2019
No segundo semestre de 2019, a UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba - promoveu várias Aulas Magnas para os estudantes da instituição e comunidade em geral. Foram convidados diversos profissionais com forte atuação no mercado de trabalho e que contribuíram ainda mais com o aprendizado dos alunos e trouxeram tendências das profissões.

Aula Magna de Nutrição
O curso de Nutrição trouxe o tema: “Nutrição para o praticante de Atividade Física é igual para Atletas? Entenda melhor seu paciente com atendimento baseado em técnicas de coach”, com Eduardo Miranda, formado em Bacharelado de Educação Física e Nutrição e Fisiculturista de 2009 até 2018. O profissional atua como personal trainer, especialista em musculação e profissional coach.

Aula Magna de Ed.Física
“Treinamento e Emagrecimento” foi o assunto abordado pelo curso de Educação Física com Dr. Charles Ricardo Lopes. Ele possui doutorado em Biodinâmica do Movimento Humano pela Universidade Estadual de Campinas, graduado em Educação Física, já atuou como preparador físico da seleção brasileira de Basquetebol Feminino das categorias juvenil e cadete.
Já o curso de Arquitetura e Urbanismo abordou “Exercícios do Olhar, notar e preservar cidades” com Priscila Machado Meireles formada em Arquitetura e Urbanismo e atualmente professora de pós-graduação em Design Gráfico.

Aula Magna de Pedagogia
A Aula Magna de Pedagogia foi: “Educação em tempos de intolerância e Violência” – com Dr. Rafael Domingues, graduado em Direito, com a professora Joseni da Silva Cunha e com a Dr. Juliana Berto.
Por fim, “Biomedicina Estética/Farmácia Estética” foi o tema trazido por Stephany Cares Huber, biologista e pesquisadora do Laboratório de Hemostasia e Biologia Molecular do Hemocentro da UniCamp, graduada em Ciências Biomédicas e pelo Biomédico Diogenes Albert Bianchi.

Aula Magna de Farmácia
Em breve, calendário de Aulas Magnas de 2020 – Aguarde!
Texto: Natalia Komori
Edição: Tatiane Dias (MTB 67029)
03/02/2020