
Conforme já reforçado em notícias anteriores, o Grupo UniEduK tem como propósito trabalhar o desenvolvimento profissional de seus alunos com muitas atividades práticas.
Por isso, em virtude do relevante nível de parceria entre o Grupo UniEduK e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, os alunos do 5º e do 9º semestre do Curso de Enfermagem auxiliaram a equipe da Secretaria de Saúde de Indaiatuba na realização da campanha de vacinação municipal.
“Temos uma parceria muito frutífera entre o Grupo UniEduK, com o campus da UniMAX, e a Prefeitura de Indaiatuba. Nossos alunos participam ativamente de diversos projetos. A participação da academia na campanha de vacinação da Covid 19, além de qualificar o ensino dos nossos alunos é uma iniciativa que possibilita vivermos um dos momentos de maior relevância na história da saúde mundial e colaborarmos com o município de Indaiatuba no combate à pandemia”, afirma a Professora Luciana Mori, Vice-Diretora do Grupo UniEduK.
Os alunos foram acompanhados pela preceptora Professora Adriana Salmen, que os orientou para as práticas de vacinação.
“Ao entrar para o campo de estágio, os alunos puderam conhecer todo o circuito de vacinação realizado no Centro Esportivo. Para esse momento, fizemos, antes, uma revisão das técnicas sobre lavagem das mãos, acondicionamento da vacina e sua aplicação, a vacinação em si, além do conhecimento sobre o almoxarifado, como consumo e estoque”, concluiu a Professora.
Além da importância para a saúde pública municipal, que ganha força com maior vazão nos times, a participação neste tipo de evento para a formação profissional dos alunos do Grupo UniEduK é de extrema importância.
“Acho muito importante podermos participar da campanha de vacinação. A gente ainda está na graduação e já pode ajudar a comunidade de alguma forma”, afirmou a aluna Thais Cristina dos Santos do 5º semestre de Enfermagem.
O objetivo do Grupo UniEduK é de participar cada vez mais de eventos, com segurança e os cuidados necessários, que possam proporcionar aos seus alunos prática, de modo que conheçam a realidade de suas futuras profissões.
“Os alunos desenvolvem as habilidades técnicas e a abordagem aos clientes para administração da vacinação”, concluiu a preceptora.