Iniciativa do curso de Pedagogia foi representada pela professora Rosa Virgínia Diniz
O projeto Histórias para Inclusão, tradicional projeto social do curso de Pedagogia da Faculdade Max Planck, esteve representado no Congresso Mundial de Educadores Sociais, realizado de 10 a 12 de abril na UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas.
A apresentação foi realizada pela professora Rosa Virgínia Diniz, fundadora do projeto, em 2012, participou ativamente até 2014, sendo hoje conselheira quanto às ações do “Histórias para Inclusão” que é realizado em parceria com o ambulatório da APAE - Indaiatuba, e funciona transformando a sala de espera para crianças em espaço lúdico e acolhedor através da contação de histórias.
“Compartilhar nossa experiência já consolidada em 5 anos de projeto num Congresso tão representativo no universo da educação significa que estamos no caminho certo. Na apresentação expus nossos desafios, já superados, e outros que devemos superar, mas especialmente, mostrei a importância desse projeto para a formação em educação social por parte de nossos discentes, além da contribuição para a inclusão com qualidade”, comentou a docente, que leciona em diversos cursos da MAX desde 2010.
Reunindo educadores do Brasil e América Latina, o evento é promovido pela Associação dos Educadores e Educadoras Sociais do Estado de São Paulo – AEESSP. O objetivo é debater os rumos de uma profissão e de um campo de pesquisas, de educação e de práticas voltadas à construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
“Esse evento reúne diversos pensadores da educação social da atualidade, que vão discutir as boas práticas e as tendências desse segmento, pensando sempre em melhorar os processos de ensino e de aprendizagem. Então, ter espaço no Congresso é mostrar as qualidades da MAX, especialmente de um projeto que é todo voltado para a educação”, explica a professora.
19/04/2017