Atividade prática do curso reuniu alunos do 1º e 3º semestres
Futuros engenheiros civis da MAX participaram de uma atividade muito especial no sábado, 03/06. Acompanhados pelo coordenador do curso, professor Leonardo Damigo, os alunos realizaram visita técnica orientada às obras de construção do novo prédio do Campus I. A iniciativa prática reuniu 15 alunos do 1º e 3º Semestres.
“Foi uma visitação importante pela variedade de elementos analisados. Além disso, os alunos estão acompanhando o dia a dia da obra pelo fato de estar localizada no mesmo Campus que estudam. Visitação de obras em andamento sempre traz a oportunidade de conferir os conteúdos aprendidos ao longo do curso, fornecendo aos alunos uma visão realista da construção civil”, explicou o docente.
Durante a visita, o grupo percorreu todas as dependências da construção, nos dois pavimentos, sendo os espaços da futura Biblioteca, Recepção, Hall, acessos internos e laterais, futuros espaços do pessoal Administrativo, além de vistoria completa no Anfiteatro. A visitação permitiu também conferirmos a preparação das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias em curso. “Fomos informados, ainda, sobre a instalação de alguns acréscimos na área externa do prédio, como marquises e área de estacionamento e manobra de veículos”, contou o professor Leonardo.
A atividade foi acompanhada pelo empreiteiro da obra, que fez questão de apresentar todos os detalhes aos alunos, especialmente explicando o trabalho executado nas fundações do novo prédio da MAX, como brocas, estacas, sapatas e suportes. “Certamente vimos conteúdos de várias disciplinas, entre elas Fundações I, Técnicas de Construção I e II, Materiais da Construção Civil, Estruturas Metálicas, Instalações elétricas e hidráulicas prediais, Concreto Armado e Gerenciamento de Obras Civis”, afirmou o coordenador do curso.
Para o aluno Valdemilson Rocha, do 1º semestre, a iniciativa foi muito bem-vinda. “Achei uma ótima iniciativa, pois nos coloca frente aos erros e acertos relacionados à construção civil que é o intuito do nosso curso. É uma obra bem moderna”, comenta o aluno.
As obras no Campus I da Faculdade Max Planck vão garantir um novo Anfiteatro e a ampliação da Biblioteca. O novo prédio ocupa área de 3,2 mil metros quadrados e terá dois andares. Com investimento de mais de R$ 4 milhões, a construção reforça o comprometimento da MAX em investir constantemente em melhoria de infraestrutura, reconhecida com nota máxima pelo MEC.
10/07/2017