Na última sexta-feira (17), alunos e professores de Gestão Comercial da FAJ participaram da palestra “Eventos e as Redes Sociais”, ministrada pelo professor Vitor Pontes, no anfiteatro do Campus I da Faculdade de Jaguariúna.
A palestra abordou de forma abrangente como as redes sociais, sendo utilizada como ferramenta de marketing, pode influenciar determinado público-alvo a participar de um evento antes, durante e após sua realização, fazendo com que ele alcance rapidamente um grande número de pessoas, de forma segmentada e com baixo custo.
Segundo o palestrante, hoje em dia é praticamente impossível realizar um planejamento estratégico de comunicação para um evento sem pensar em utilizar as redes sociais. “Por meio das redes sociais, o evento mantém um relacionamento com seu público e passa a fazer parte do dia-a-dia dessas pessoas, influenciando e gerando comportamento” explica o professor Vitor.
EXPERIÊNCIA
Além de ministrar palestrar, Vitor Pontes é proprietário da V10 Marketing, empresa que atua nas áreas de Marketing, Promoção e Eventos e que dentre suas principais atividades destaca-se no planejamento, organização e gestão de eventos, planejamento estratégico de marketing e na comunicação interativa utilizando mídias sociais; Graduado em Turismo pela Faculdade de Jaguariúna (2004) e Especialista (Lato Sensu) em Estratégia de Comunicação em Marketing pela Faculdade Metrocamp (2006); Coordenador e professor do curso técnico de Eventos (PRONATEC) da Faculdade de Jaguariúna; Professor de Planejamento Estratégico de Comunicação e Fundamentos de Marketing do curso Tecnólogo em Comunicação Institucional da Faculdade POLICAMP e também docente do curso de Turismo da FAJ - Faculdade de Jaguariúna nas disciplinas de Gestão de Eventos, Marketing Turístico e Turismo: Mercado e Sociedade.