O Prêmio Santander Empreendedorismo, uma das maiores premiações acadêmicas do Brasil, premiou o Grupo Polis Educacional – que engloba as Faculdades Max Planck e (FAJ) como o primeiro colocado na categoria “Instituições com maior número de projetos”, na última quarta-feira (05).
Desde 2005, os Prêmios Santander Universidades reforçam o compromisso com o ensino superior ao reconhecer, incentivar e premiar ideias e projetos relevantes de alunos, professores, pesquisadores e Instituições de Ensino Superior. Foram mais de 45 mil projetos inscritos, 119 vencedores e R$ 7 milhões em prêmios. Este ano foi entregue R$ 2 milhões destinados aos estudos internacionais.
“Nossa missão com os Prêmios é transformar em valor a capacidade dos jovens de inovar, empreender e, sobretudo, ajudar as melhores ideias e projetos inscritos a se tornarem realidade”, afirma Emilio Botín, presidente do Santander. A iniciativa é composta por quatro grandes premiações que, além do empreendedorismo, estimulam a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades.
Durante o processo seletivo do prêmio, alunos da FAJ foram selecionados entre mais de 20 mil projetos, conquistando seu lugar entre os 150 melhores do Brasil, no qual concorreu na categoria ”Empreendedorismo”. Segundo o Diretor Acadêmico do Grupo Polis Educacional, José Carlos Coimbra, o resultado desse prêmio é fruto de um trabalho árduo exercido nas instituições do Grupo Polis em busca de um ensino de excelência.
“ A Faculdade de Jaguariúna e Max Planck tornaram-se referência nacional no quesito excelência da educação. Este prêmio só ressalta nosso emprenho em proporcionar um ensino diferenciado com foco em aulas práticas e estímulo à criatividade”, frisa o Diretor.
Por Lucas Dal’ Bó
[fancygallery id="11" album="205"]