Agende uma visita!

A imagem traz os alunos em frente à fachada do Museu da Água em Indaiatuba.

Alunos de Engenharia Civil visitam Museu da Água de Indaiatuba

Os estudantes do décimo  semestre do curso de Engenharia Civil do Grupo UniEduK (UniMAX) realizaram uma visita técnica ao Museu da Água de Indaiatuba, espaço criado com o propósito de ser referência em Educação Ambiental, voltado à gestão de recursos hídricos. 

A atividade fez parte da disciplina Instalações Prediais Hidrossanitárias, de Gás e de Combate a Incêndios, ministrada pela professora Karen Freitas. 

Segundo a docente, no Museu, os alunos  tiveram contato com o acervo que conta, sobretudo, a história da água em Indaiatuba e sua importância em uma perspectiva universal. 

De acordo com informações publicadas pela instituição, o Museu é localizado em um marco histórico da cidade, a Represa de Captação do Cupini, a primeira captação de água do município, que abastece a cidade desde 1937. 

Dessa forma, a professora Karen destaca que o objetivo da visita é propiciar o contato com as primeiras instalações de abastecimento de água da cidade, a fim de que os estudantes aprendam sobre gestão dos recursos hídricos e preservação ambiental. 

Além disso, os alunos realizaram uma caminhada pela  pela trilha na mata ciliar para,  dessa forma, reconhecerem, efetivamente, a real  importância de preservar o meio ambiente e o recurso hídrico. “A mata é uma das poucas florestas com remanescentes de Mata Atlântica e Cerrado no estado”, explica a docente. 

Skip to content