Alunos de Medicina Veterinária estagiam na 43ª Exposição Nacional Mangalarga em Tatuí

Até o dia 31/10, os estudantes do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK realizaram estágio na 43ª Exposição Nacional Mangalarga, que ocorreu no Centro Hípico em Tatuí. A equipe foi composta por uma alumni, uma residente e duas alunas supervisionadas pelo veterinário responsável pelo evento, Dr. Kiko Almeida Prado, e pelo prof. Eryck Pinareli. 

“As atividades desenvolvidas foram recepção dos animais e conferência dos atestados e documentos sanitários, controle de acesso dos animais para suas respectivas provas e acompanhamento dos mesmos nas instalações, garantindo bem-estar e segurança enquanto estiverem no evento. Uma área que poucos conhecem é a responsabilidade técnica do veterinário em eventos equestres”, explica o docente. 

Foram 10 dias de evento organizado pela ABCCRM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga com o apoio da Prefeitura de Tatuí. Para isso, a exposição recebeu mais de 500 cavalos da raça Mangalarga e mais de 80 expositores de oito estados do Brasil. 

Segundo os organizadores, o evento contou com uma diversificada programação, com disputas funcionais, provas sociais, julgamentos de marcha e morfologia, além de uma série de atrações sociais. 

De acordo com o vice-presidente de exposições da ABCCRM, Carlos Cesar Perez Lembo, nesta edição, a Associação buscou manter o mesmo padrão de conforto, organização e infraestrutura do ano passado, mas com aprimoramentos sempre que identificada a necessidade.

Pular para o conteúdo