Alunos de Psicologia participam de dinâmica sobre “Setembro Amarelo”

A dinâmica sobre a campanha “Setembro Amarelo” foi planejada para o encerramento do bimestre dentro da disciplina Psicologia e Diversidade

Como forma de encerrar o bimestre, os alunos do segundo semestre de Psicologia do Grupo UniEduK (UniMAX e UniFAJ) participaram de uma dinâmica sobre a campanha “Setembro Amarelo”. A atividade aconteceu durante a aula da disciplina Psicologia e Diversidade, sob a orientação da prof. Valéria Bastelli. 

De acordo com a docente, a atividade priorizou uma marca da Instituição, que é a formação humanística dos alunos. Dentro da temática trabalhada pelo curso – o Setembro Amarelo –  o foco escolhido pela professora foi a valorização da vida e a valorização da pessoa. Para isso, cada aluno deveria escolher um colega da sala para elogiar, agradecer ou  dizer  por quê e o quanto ela é especial.

A ferramenta utilizada foram as notas adesivas do Jamboard que deixaram o Setembro Amarelo muito mais colorido. Segundo a professora, os “recadinhos”, bastante descontraídos, foram dirigidos a grupos, ressaltando as características que os têm ajudado a superar os desafios dos estudos, esse retorno à sala e os efeitos da pandemia. 

Dentro desse contexto, as palavras-chave revelaram o perfil da pessoa que mais valorizaram nesse momento, como o acolhimento, a empatia, preocupação, paciência, parceria, proatividade, entre outros.

No fim, com as  mensagens todas publicadas, passamos à leitura em voz alta, o que tornou a atividade mais afetiva. Foi um momento de interação, de troca e eles ficaram muito empolgados com esse espaço mais pessoal, mais personalizado. Mais que formar excelentes psicólogos, nosso maior objetivo dentro da  graduação é cultivar a formação de um ser humano mais voltado à valorização do próximo”, observou a docente.

 

Confira notícias sobre o curso de Psicologia do Grupo UniEduK:

Pular para o conteúdo