A imagem mostra uma das equipes que trabalhou na ação de imunização contra Covid-19 na cidade de Pedreira.

Alunos do Grupo UniEduK auxiliam na campanha de imunização contra Covid-19 em Pedreira

Alunos do décimo semestre do curso de Enfermagem realizam estágio na campanha de vacinação

A campanha de imunização contra a Covid-19 da cidade de Pedreira conta com o auxílio dos alunos do décimo semestre do curso de Enfermagem (UniFAJ).  As atividades estão ligadas à disciplina Estágio Supervisionado II e acontecem com o objetivo de proporcionar experiências profissionais aos estudantes como também imunizar a população pedreirense. 

“Os discentes estão vivenciando o papel do enfermeiro propriamente dito na atenção primária, além de vivência com a imunização da população contra uma doença que ceifou a vida de muitas pessoas. Realmente, essa experiência ficará marcada na vida acadêmica de todos os participantes da ação”, conta a professora responsável pela supervisão dos alunos, Adriana Tebaldi Pereira.

Durante o estágio, os futuros enfermeiros prestaram apoio aos profissionais de saúde que trabalham na campanha de vacinação na cidade, aplicando vacinas e conscientizando os cidadãos sobre a prevenção da doença.

É muito gratificante observar a responsabilidade e o aprendizado dos nossos alunos. Participar das ações de imunização tem trazido maturidade profissional e percepção da importância da prevenção e promoção à saúde para a população”, finaliza a professora Adriana.

 

Confira notícias do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo