A imagem mostra os alunos do Grupo UniEduk em frente à mostra de Arquitetura CASACOR.

Alunos do Grupo UniEduK visitam mostra de arquitetura em São Paulo

Estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo foram até a Mostra CASACOR, uma das maiores mostras de arquitetura, design de interiores e paisagismo do país

Com o propósito de reconhecer na prática a atuação de arquitetos e designers de interiores, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Grupo UniEduK visitaram a Mostra CASACOR. Nesta edição, o evento aconteceu no Parque Mirante, anexo ao Allianz Parque, em São Paulo. 

Durante a visita, os estudantes verificaram as tendências na área de design de interiores e arquitetura. Além disso, tiveram contato com diferentes formas de composição de ambientes, materiais atuais, novas tecnologias e espaços criados por arquitetos renomados. 

Segundo a orientadora pedagógica do curso, prof. Fernanda Buga, o acompanhamento do corpo técnico do Grupo UniEduK foi essencial para que os alunos pudessem reparar na solução de questões discutidas nas aulas teóricas. “A visita à CASACOR foi muito importante para que os alunos vissem, na prática, a diferença de um projeto bem conceituado, com escolhas de materiais e mobílias que vão ao encontro da ideia norteadora do projeto, algo que sempre cobramos em sala de aula”, declara a professora.

Os alunos adoraram a experiência, sair um pouco da sala de aula e reconhecer por meio de espaços montados por grandes nomes na área faz com que os alunos também comecem a pensar fora da caixa”, completa a gestora acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo, Elena Furlan da França.

A atividade realizada pelos alunos das unidades da UniFAJ e UniMAX corrobora com os valores do Grupo UniEduK, ensino na prática e a empregabilidade. 

“A experiência que a CASACOR São Paulo traz é simplesmente surreal e única, são ambientes com sensações impactantes, fluídas. Esse ano a proposta de sustentabilidade estava ainda mais presente, trazendo à tona passado e futuro. O evento apresenta propostas em diversos estilos e gostos, mesmo que não seja da área, ainda assim é válido uma visita”, compartilha a aluna Laíssa Lobato, do décimo  semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo.

 

Confira notícias do curso de Arquitetura e Urbanismo do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo