Agende uma visita!

A imagem mostra os alunos de Educação Física durante a aula de composição coreográfica na quadra da UniMAX.

Curso de Educação Física realiza prática de composição coreográfica

Os alunos do quarto semestre do curso de Educação Física do Grupo UniEduK participaram de uma atividade prática sobre composição coreográfica. A atividade aconteceu no Campus l da UniMAX (Indaiatuba) e contou com a participação do coreógrafo premiado, Leandro Peron. 

No dia 18/11, os futuros profissionais de educação física apresentarão um festival de dança organizado por eles mesmos, intitulado “Fascínios da Natureza”. Dessa forma, a vivência prática da atividade auxilia os alunos durante a elaboração desse festival, já que puderam praticar diversas técnicas de composição e direção artística. 

No exercício, o diretor artístico, professor e coreógrafo Leandro Peron compartilhou conhecimentos sobre o processo de criação e composição coreográfica e a metodologia de “soma de frases motoras”.

A atividade levou os alunos a produzir suas próprias coreografias, de acordo com os princípios democráticos de uma dança para todos. Além disso, durante a prática, os alunos reforçaram a valorização de expressões rítmicas e o senso crítico sobre as manifestações expressivas.

 

Confira notícias do curso de Educação Física do Grupo UniEduK
Skip to content