Agende uma visita!

A imagem traz os alunos de Enfermagem atuando na campanha do Setembro Amarelo, conversando com pessoas e entregando folders.

Curso de Enfermagem realiza ações no “Setembro Amarelo”

Alunos de Enfermagem atuaram na campanha “Setembro Amarelo” buscando destacar a importância do cuidado com a saúde mental 

Durante o mês de setembro, o curso de Enfermagem do Grupo UniEduK participou ativamente da campanha “Setembro Amarelo”. Foram realizadas diversas ações com o propósito de conscientizar as pessoas sobre a saúde mental e prevenção ao suicídio. 

Na UniMAX, os alunos do sexto semestre criaram diversos ambientes de acolhimento com atividades interativas. Dentre elas, a instalação de um painel interativo sobre prevenção ao suicídio. Nele, os alunos puderam deixar mensagens de incentivo ao próximo e ler as mensagens já fixadas por outras pessoas.

Além dos exercícios no campus, os estudantes de Enfermagem também promoveram o “Setembro Amarelo” enquanto atuavam na campanha de vacinação contra a Covid-19. As ações foram realizadas no Centro Esportivo do Trabalhador (Indaiatuba), a fim de sensibilizar e informar a população sobre a importância da saúde mental.

Da mesma forma, na UniFAJ, os alunos realizaram uma atividade sobre “Prevenção do Suicídio sob a ótica da equipe multiprofissional: compreendeer para evitar”. Houve a distribuição de fôlder com orientações sobre o assunto para as pessoas que estavam presentes no Campus l.

Durante a campanha, o curso de Enfermagem organizou roda de conversas abertas ao público com o tema “Prevenção do suicídio sob a ótica da equipe multidisciplinar: compreender para evitar”. Participaram do evento os enfermeiros Beatriz Juliana Zancheta e Geison Roger Galhardo, e o psicólogo Henrique Orsolini Pinto de Souza.

 

SETEMBRO AMARELO

Em síntese, o Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio que teve início em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque o dia 10 de setembro é lembrado como Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. 

A campanha foi criada com o intuito de prevenir e reduzir o número de suicídios no país e, desde então, atua compartilhando conhecimento sobre cuidado com saúde mental.

Skip to content