A imagem mostra as quatro alunas responsáveis pelo projeto e a orientadora pedagógica em frente a escola estadual.

Curso de Psicologia do Grupo UniEduK realiza ação sobre “Valorização da Vida”

Alunas do curso de Psicologia do Grupo UniEduK promoveram uma ação de “Valorização da Vida” na Escola Estadual Professor Geraldo Enéas de Campos em Indaiatuba. A iniciativa foi realizada com alunos do Ensino Fundamental com o propósito de promover reflexões sobre a importância do cuidado com a Saúde Mental e a divulgar canais de ajuda.

A princípio, a atividade propôs dinâmicas nas quais os alunos foram desafiados a pensar sobre suas rotinas diárias e a importância do autocuidado. Posteriormente, realizaram atividades individuais de autorreflexão e atividades em grupo, que possibilitaram o respeito às diferenças e ao trabalho coletivo.

O encontro beneficiou não só os alunos dessa escola , mas também os futuros profissionais de Psicologia do Grupo UniEduK, que desenvolveram competências importantes para a prática profissional. 

Aproximadamente 200 alunos do município participaram da iniciativa, que foi acompanhada pela orientadora pedagógica do curso de Psicologia, professora Raquel Alves Lucas. 

Anteriormente, durante o desenvolvimento do projeto, as alunas do Grupo UniEduK foram auxiliadas pela psicóloga do Serviço-Escola de Psicologia da UniFAJ, Ana Paula Alves de Silva.

 

Confira notícias do curso de Psicologia do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo