A imagem mostra uma atividade da “Experiência Medicina”, uma visitante aprende técnicas de massagem cardíaca.

“Experiência Medicina UniEduK” beneficia alunos de Ensino Médio

Estudantes do último ano do Ensino Médio de diversas escolas de Indaiatuba tiveram a oportunidade de participar da “Experiência Medicina UniEduK”. O objetivo foi apresentar o Curso de Medicina do Grupo UniEduK aos jovens que se encontram em fase de escolha da futura profissão. 

A abertura do evento foi realizada pela diretora da UniMAX, professora Luciana Mori, e pela gestora acadêmica do Curso de Medicina de Indaiatuba, professora Valéria Vernaschi Lima. 

Na oportunidade, uma mesa redonda foi promovida entre os participantes. Eles conheceram o currículo da graduação de Medicina; as metodologias ativas de ensino-aprendizagem, que oferecem mais de 50% de aulas práticas desde o início do curso; entre outras informações pertinentes sobre a área. Além disso, os visitantes fizeram um tour pela instituição de ensino, onde conheceram diversos laboratórios, entre eles, o de Morfologia = Histologia e Anatomia; de Habilidades Clínicas; de Saúde Doença e Cuidado – Urgência e Emergência com um atendimento simulado na plataforma Body Interact; e vários outros espaços de prática como  o CESM – Centro-Escola de Saúde da Mulher e o CEEM – Centro-Escola de Especialidades.

Pular para o conteúdo