A imagem mostra duas alunas durante uma exposição do Projeto "Inspirando Jovens”, na quadra da Escola Estadual.

Grupo UniEduK contribui com projeto “Inspirando Jovens” do Rotary Indaiatuba

Os cursos de Gastronomia, Fisioterapia e Medicina Veterinária do Grupo UniEduK marcaram presença no projeto “Inspirando Jovens” do Rotary Club Indaiatuba. A feira foi promovida na Escola Estadual “Professora Annunziatta Leonilda Virginelli Prado”. 

Na oportunidade, Tibério Gil, professor do curso de Gastronomia, ministrou uma palestra com degustação sobre os cinco gostos básicos sentidos pelo paladar humano, como o ácido, doce, amargo, salgado e o Umami, palavra de origem japonesa, que, de acordo com informações coletadas, significa gosto saboroso e agradável. 

Já a Medicina Veterinária, além de prestar informações sobre o curso, realizou demonstração de animais taxidermizados, técnica de preservação da forma da pele, planos e tamanho dos animais para exibição ou estudo.

Por sua vez, a Fisioterapia realizou a atividade chamada TENS – Transcutaneous Electrical Nerve Stimulation – ou Eletroestimulação, um método que pode ser utilizado no tratamento de dores crônicas e agudas, como dores lombares, ciáticas ou tendinite, por exemplo.

SOBRE O PROJETO INSPIRANDO JOVENS

De acordo com o Rotary, o projeto “Inspirando Jovens, o que eu quero ser profissões” foi idealizado em parceria com a professora Virgínia Fangel com o intuito de levar informações a respeito das diversas profissões para jovens de ensino médio e ensino fundamental de escolas públicas da cidade de Indaiatuba. 

Pular para o conteúdo