A arte traz o logo do Grupo UniEduK e do festival Sabores da Terra, com o texto “Tacho Solidário” ao centro.

Grupo UniEduK sedia e apoia “Tacho Solidário”, evento que acontece no dia 28/10

No dia 28/10 (quinta-feira), o campus l da UniMAX (Indaiatuba) sedia o “Tacho Solidário”, a partir das 9h. O evento conta com a participação de alunos de Gastronomia do Grupo UniEduK, chefs e auxiliares.

O “Tacho Solidário” é um projeto social do Festival Sabores da Terra e tem como objetivo preparar pratos de qualidade para a comunidade em situação de vulnerabilidade social a partir de insumos doados por empresas e produtores rurais.  Da mesma forma, o evento também mostra todo o processo de preparação aos presentes, contribuindo para o conhecimento culinário dos mesmos.

Assim, o evento também propõe uma mudança de atitude das pessoas em relação ao alimento, mostrando que, com as instruções, pode-se gerar renda de forma sustentável por meio da cozinha. Além disso, o projeto incentiva projetos culturais. 

“O trabalho colaborativo entre os envolvidos e a finalização do evento, fornecem às nossas munícipes oportunidades diferenciadas, assim como novas possibilidades, tornando nossas ações cada vez mais consolidadas“, compartilha a Secretária de Cultura de Indaiatuba, Tânia Castanho.

De acordo com os organizadores, a participação dos alunos no evento não só contribuirá para um momento único, compartilhando experiências e conhecimento com quem precisa, mas também para um aprendizado mais detalhado com os docentes.

Pular para o conteúdo