A imagem traz um cartaz sobre a Jornada da Fisioterapia contendo datas, horários, locais e os logos do Grupo UniEduK.

Inscrições para a “Jornada da Fisioterapia” do Grupo UniEduK 2021 acontecem até 06/10

Interessados em participar das atividades presenciais da “Jornada da Fisioterapia” do Grupo UniEduK têm até o dia 06/10 para realizar a inscrição. O evento será para os alunos UniEduK e a programação conta com  minicursos sobre temas pertinentes à área da Saúde nos dias 07 e 08/10 na UniFAJ e UniMAX. 

Em primeiro lugar, no dia 07/10, acontece a “Oficina de Osteopatia” com o fisioterapeuta pós-graduado em Osteopatia pela Escola de Osteopatia de Madrid, Felipe Sanches, no CEEM do Grupo UniEduK em Indaiatuba.  A inscrição para a atividade deve ser realizada pelo link:Oficina de Osteopatia”.

Posteriormente, no dia 08/10, o minicurso ministrado pelos fisioterapeutas Camila Celeri e Hebert Marcos Vieira trata sobre “Ventilação Mecânica Aplicada” e acontece no campus II da UniFAJ (Jaguariúna). Os interessados nesta atividade do evento devem realizar as inscrições pelo seguinte link: “Ventilação Mecânica Aplicada”

Nos dois dias, os minicursos serão no período da tarde, das 14h às 17h. Para confirmar a inscrição, é necessário doar um quilo de alimento não perecível nos pontos de coleta no CEEM Indaiatuba, na Rua Eurico Primo Venturini, 379, Jardim Pedroso ou na Interclínicas UniFAJ, localizada na Avenida dos Ipês, 678  em Jaguariúna/SP.

 

PALESTRAS ON-LINE DA JORNADA DA FISIOTERAPIA

Além disso, no período noturno, serão realizadas palestras on-line, via Google Meet. 

No primeiro dia (07/10), das 19h às 20h30, a palestra mediada pela Profª Dra. Luana S. Vianna traz o fisioterapeuta, Leonardo Sette Vieira, para ensinar sobre as “Fáscias neurais e suas relações clínicas”. Em seguida, das 20h30 às 22h, o fisioterapeuta Adriano Pinto Pereira falará sobre os 17 anos da Microfisioterapia no Brasil.  Para acessar, basta seguir o link  da sala virtual: “Fáscias neurais e suas relações clínicas”.   

Por fim, no dia 08/10, das 19h às 20h30, a Profª Dra. Erica Baciuk media a palestra de Jardiel Lima sobre “A utilização do ultrassonografia como diagnóstico das alterações diafragmáticas e sua aplicação na Fisioterapia”, que conta com a contribuição dos ensinamentos sobre “Fisioterapia no Paradesporto”, de Maurício Gomes Santos, fisioterapeuta atuante no Comitê Paralímpico Brasileiro, exclusivamente na seleção de natação. O encontro acontece na sala virtual a seguir: A utilização do ultrassonografia como diagnóstico das alterações diafragmáticas e sua aplicação na Fisioterapia”

Pular para o conteúdo