Pesquisa busca trabalhadores em home office para estudo sobre dores na coluna

A aluna do curso de Fisioterapia do Grupo UniEduK,  Lilian Miagawa, busca voluntários para responder ao questionário on-line “Home office e algias na coluna vertebral em tempos de pandemia: uma pesquisa transversal” para sua pesquisa de Iniciação Científica. 

Para isso, os respondentes precisam acessar a pesquisa por esse link e atender aos critérios abaixo:

  • ter entre 20 e 65 anos;
  • morar na cidade de Indaiatuba ;
  • ter trabalhado ou trabalhar de maneira remota.

“Sua contribuição será de grande valia. É simples: reserve alguns minutinhos do seu dia para responder este questionário que contém perguntas relacionadas a hábitos de vida, antes e durante o home-office, ergonomia e dores na coluna”, destaca a estudante. 

De acordo com Lilian, que integra o PIC – Programa de Iniciação Científica pelo curso de Fisioterapia da UniMAX, o objetivo é averiguar a prevalência de dores na coluna vertebral em adultos ocupados entre 20 e 65 anos, considerando o início da análise março de 2020, mês de grande transição de práticas laborais e estilo de vida, devido à pandemia de Covid-19. 

Sob orientação das professoras Luana Schneider Vianna e Fernanda Santos Moraes, a aluna investiga também a associação entre o trabalho de forma remota durante a pandemia e as mudanças dos hábitos de vida e relatos de algias na coluna vertebral em adultos.

Além disso, a estudante busca saber quais regiões da coluna vertebral foram mais afetadas e  apresentam dores significativas; quais os movimentos realizados no dia a dia que causam maior desconforto e  hábitos que corroboram para o surgimento e/ou agravamento das algias de coluna. 

A partir do resultado, Lilian pretende apresentar situações de prevenção à saúde, permitindo assim, o planejamento de futuras ações para sua promoção.

Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail:  lilian.miagawa740@al.unieduk.com.br

Pular para o conteúdo