Professor do Curso de Medicina do Grupo UniEduK fala sobre “Frugivorismo” ao Jornal da EPTV

O médico nutrólogo, André Pinto, professor do Curso de Medicina do Grupo UniEduK (UniFAJ), concedeu entrevista ao quadro Faz Bem – corpo saudável do Jornal da EPTV – 1ª edição. O tema foi “Faz bem: frugívoros têm dieta baseada em frutas; conheça”. 

Segundo a reportagem, a dieta, que não é indicada para pessoas com diabetes, é baseada em alimentos em estado natural, consumidos crus e composta por 80% de frutas, 10% de legumes e 10% de oleaginosas, coco e abacate. Já as proteínas são derivadas dos legumes como ervilha, soja fresca e feijão verde. 

“É possível estar bem alimentado sendo frugívoro, porque a pessoa consegue um aporte calórico, mas  tem que prestar atenção, do ponto de vista alimentar, no déficit de fornecimento de proteína e lipídios para não deixar que falte nenhuma vitamina do Grupo das vitaminas AD e K , devido à deficiência lipídica e por conta do padrão de alteração do colesterol. Também é preciso pensar nas vitaminas do complexo B, como a B12”, explicou o professor.  

Além de acompanhamento profissional, o Dr. André destacou que é recomendado fazer a transição da dieta onívora para o vegetarianismo, em seguida, para o vegano e, por último, o frugivorismo. 

Assista a entrevista na íntegra: “Faz bem: frugívoros têm dieta baseada em frutas; conheça”

 

Com informações: EPTV Campinas/Piracicaba

Pular para o conteúdo