A imagem traz um print de tela da sala virtual do último encontro da Garagem de Negócios e Enfermagem.

Projeto “Garagem de Negócios e Enfermagem” é aprovado em Seminário de Inovações Curriculares

Oficinas da “Garagem de Negócios e Enfermagem” foram concluídos com êxito, e novos projetos surgiram da parceria entre a Escola de Negócios e o curso de Enfermagem do Grupo UniEduK

Após quatro encontros, o projeto “Garagem de Negócios e Enfermagem” concluiu as oficinas sobre a trilha empreendedora. A iniciativa não só contribuiu para o desenvolvimento profissional dos estudantes, mas também para os organizadores. Como resultado, os docentes do curso de Enfermagem, junto da gestão da Escola de Negócios, encaminharam um resumo do projeto ao VIII Seminário de Inovações Curriculares da Unicamp. O material foi aceito e será apresentado entre os dias 23 a 25/11, em formato de pôster. 

Agora, com o encerramento das oficinas, os alunos têm o desafio de pensar em um modelo de negócio a partir dos ensinamentos do professor Rogério Gomes, gestor da Escola de Negócios.

Sobre a experiência no projeto, a aluna Beatrice Helena Simões conta “Foi algo inovador, principalmente, em nossa graduação. Abriu minha mente para outros caminhos que minha profissão pode encarar e agregou grandes conhecimentos sobre o assunto de inovação e investimento na área”. 

Da mesma forma, a aluna do oitavo semestre do curso de Enfermagem, Carla Thalita da Silva, afirma que a Garagem de Negócios foi muito significativa para sua carreira e que desenvolveu várias ideias graças às oficinas.

De acordo com a gestora acadêmica do curso de Enfermagem, Elaine Valias, a ideia é que a parceria se mantenha para as próximas turmas, já que o evento colaborou para o Plano de Vida dos alunos e abriu novos horizontes. Além disso, a iniciativa também contribuiu com a preparação para o mercado de trabalho.

 

SOBRE A GARAGEM DE NEGÓCIOS E ENFERMAGEM

O objetivo da jornada “Garagem de Negócios” é que os alunos desenvolvam diversas competências, entre elas, identificação de oportunidades e adequação às mudanças e riscos. São quatro encontros direcionados pela Escola de Negócios do Grupo UniEduK em parceria com convidados que possuem experiência na área de empreendedorismo na Enfermagem. 

Alguns dos temas abordados foram  Introdução ao Empreendedorismo, autoconhecimento e criatividade; Modelo de Negócios, Design Thinking e Pesquisa; e as tendências na Enfermagem para os próximos anos.

 

Confira notícias do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!