A imagem é uma arte com o texto "Palestra Sexualidade na Velhice” e uma foto da palestrante.

“Sexualidade na Velhice” é tema de Roda de Conversa do curso de Enfermagem

Com o propósito de romper estereótipos sobre a sexualidade na velhice, o curso de Enfermagem do Grupo UniEduK realizou uma Roda de Conversa sobre o tema. O encontro foi organizado pela disciplina Saúde do Adulto llI, que aborda a saúde do idoso, e contou com a participação da sexóloga Maria Helena Matarazzo. 

Durante a oportunidade, os alunos do sexto semestre discutiram sobre os mitos e tabus em torno da sexualidade nos idosos, que ainda acredita que a pessoa deixa de ser sexual quando alcança a velhice. Dessa maneira, a conversa trouxe aos futuros servidores da saúde uma nova ótica sobre o tema, que possibilita a compreensão do indivíduo em sua plenitude. 

De acordo com o orientador pedagógico do curso de Enfermagem, prof. Alexandro Marcos Menegócio, a atividade foi proveitosa, pois os estudantes puderam aprender e aprofundar conhecimentos sobre o tema. “Acredito que a equipe de saúde e os discentes, como futuros enfermeiros, precisam trabalhar a conscientização desta população considerando sua vida sexual. Também, (fazer) a orientação sobre medidas preventivas de infecções sexualmente transmissíveis, uma vez que o número de casos está se elevando cada vez mais”, finaliza o professor.

 

Confira notícias sobre o curso de Enfermagem do Grupo UniEduK

Pular para o conteúdo