A imagem mostra um dos palestrantes durante sua fala no UniEduK Talks.

UniEduK Talks reúne profissionais da Medicina Veterinária para imersão em Gastroenterologia Equina

Evento UniEduK Talks contou com a presença de dez especialistas que palestraram para os alunos do curso de Medicina Veterinária

O evento UniEduK Talks, organizado pelo Grupo UniEduK em parceria com o IBVet e grupos de estudos de Equinos da UniFAJ e UniMAX, reuniu mais de dez especialistas em Gastroenterologia Equina numa imersão sobre o assunto. As palestras foram realizadas no auditório da UniMAX (campus l) e transmitidas ao vivo no YouTube.

Os palestrantes da primeira edição do evento foram Alessandra Gonzales, Carla Beli, Eryck Pinareli, Fábio Silva, Geraldo Eleno, Matheus Espada, Marise Piotto, Renata Gebara, Roberto July, Rodrigo Romero e Sílvio Piotto. Eles palestraram sobre a identificação e tratamento de enfermidades em grandes animais e também sobre como a tecnologia pode auxiliar nos procedimentos.

Essa iniciativa contribuiu para meu direcionamento futuro. Eventos como esse agregam muito para o estudante, assim como para o profissional, no sentido de incrementar o currículo, fazer networking, aumentar o conhecimento e ter uma troca de experiências”, declara a aluna do oitavo semestre de Medicina Veterinária, Fernanda Moura Maturano.

De acordo com o gestor do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK, prof, Sílvio Piotto, o UniEduK Talks foi pensado para ser um evento diferente dos que já foram realizados. Percebemos que as pessoas estão com mais pressa, cada vez mais ansiosas e buscando informações de maneira mais objetiva. A nossa intenção é trazer um evento com profissionais renomados em suas áreas, que vão abordar o foco do tema que escolheu para apresentar de forma objetiva. Como bem observou o professor Geraldo Heleno, o objetivo é despertar uma pulga atrás da orelha, é fazer com que você pense”, disse Sílvio na abertura do evento.

A transmissão no YouTube alcançou cerca de 1.600 acessos, além da plateia que esteve presente no auditório. Devido à grande aceitação dos alunos e do público, o próximo UniEduK Talks já tem data marcada e tratará sobre pequenos animais.

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!