Agende uma visita!

Atendimento

A solução que você precisa

Confira abaixo a lista de perguntas frequentes que preparamos especialmente para você.

Caso não encontre a resposta para sua questão, fique à vontade para abrir um ticket ou entrar em contato por meio de algum dos nossos canais de atendimento.

Ouvidoria

Canal exclusivo para situações, críticas e sugestões fora do escopo de atuação da equipe de Atendimento, que visam melhorias em processos pedagógicos e administrativos.

FAQ

Veja se sua dúvida e/ou problema está dentre as perguntas mais recebidas pelo nosso suporte técnico e da equipe de Atendimento.

Ticket

Não encontrou a solução para o seu problema? Abra um ticket no nosso sistema que entraremos em contato para solucionar!

Atendimento presencial do Grupo UniEduK

Veja os contatos e horários de atendimento das unidades do Grupo UniEduK.

CAMPUS I
Atendimento ao aluno: Segunda a sexta-feira, das 13h às 21h30
Endereço: R. Amazonas, 504 – Jaguariúna/SP
Telefone: 0800 775 5555 (Segunda a sexta-feira, das 08h às 22h)

 

CAMPUS II
Atendimento ao aluno: Segunda a sexta-feira das 8h às 21h30 | Sábados das 9h às 11h30
Endereço: Rod. Adhemar Pereira de Barros, Km 127 – Jaguariúna/SP
Telefone: 0800 775 5555

 

CAMPUS III – Interclínicas
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 7h às 19h
Endereço: Av. dos Ipês, 678 – Jaguariúna/SP
Telefone: (19) 3837-8300 (Para pacientes que queiram agendar ou cancelar consultas)
E-mail: interclinicas@unieduk.com.br

 

CAMPUS IV – Hospital-Escola Veterinário
Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira das 9h às 21h e sábado das 9h às 17h com agendamento. Atendimento 24h somente para casos de urgência e emergência.
Endereço: Rod. Adhemar Pereira de Barros, Km 127 – Jaguariúna/SP
Telefone: (19) 3837-8506 |(19) 99475-0378
E-mail: hvet.recepcao@unieduk.com.br
Atendimento ao aluno: Segunda a sexta da 08h ás 21h30
Telefone: 0800 775 5555

 

CAMPUS V – CPAA
Endereço: Haras Fides, Tanquinho Velho – Jaguariúna/SP
E-mail: cpaa.leiteria@unieduk.com.br

 

CAMPUS VI – CCEM
Endereço: Rodovia Adhemar de Barros (SP 340), km 127, nº280, Tanquinho Velho – Jaguariúna/SP
E-mail: apoiomedicina.mariete@unieduk.com.br ou chat online no site da instituição

CAMPUS I
Atendimento ao aluno: Segunda a sexta-feira, das 08h às 21h30
Endereço: Av. 9 de dezembro, 460 – Jd. Pedroso – Indaiatuba-SP
Telefone: 0800 775 5555

 

CAMPUS II – Hospital-Escola Veterinário
Endereço: Rod. João Ceccon, km 4 – Jd. Altos do Bela Vista – Indaiatuba-SP
Telefone: (19) 3885-9902 (Para pacientes que queiram agendar ou cancelar consultas)
Telefone: 0800 775 5555
Atendimento ao aluno: Segunda a sexta da 08h ás 21h30.

 

CAMPUS III – CEEM
Endereço: Rua Eurico Primo Venturine, 379, Jardim Pedroso, Indaiatuba/SP
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 07h às 21h

CAMPUS I
Atendimento ao aluno: Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30 | Aos sábados somente com agendamento
Endereço: Estrada Municipal HBR 40, Gleba 5E, Seção C, Bairro Fundão – Holambra-SP, CEP: 13.825-000
Telefone: 0800 775 5555

FAQ - Dúvidas Frequentes

Selecione sua pergunta/dúvida abaixo:

Como faço para realizar a rematrícula?

Você deve realizar a rematrícula pelo link: https://rematricula.unieduk.com.br/

Tipos de Ingressos. Quais as formas de ingresso? Posso usar a nota do ENEM?
  • Via vestibular/processo seletivo
  • ENEM;
  • Portador de diploma (caso o aluno já tenha uma graduação) e;
  • Transferência de outra Instituição.
O que é matrícula?

A matrícula inicial é quando o aluno ingressa em algum curso superior da UNIFAJ, UNIMAX e FAAGROH (seja por vestibular, por transferência de outra instituição ou como portador de Diploma de Curso Superior).

O que é transferência externa?

Quando o aluno vem de transferência de outra IES (instituição de ensino superior) em que está estudando ou que tenha estudado, porém não finalizou o curso, para uma de nossas Unidades, seja UNIFAJ, UNIMAX e FAAGROH.

Como faço para me transferir para UniFAJ, UniMAX ou FAAGROH?

Passos para processo de transferência:

 

Passo 1

Entre em contato, pelo formulário abaixo, com uma das instituições do Grupo UniEduK (UniFAJ, UniMAX ou FAAGROH), demonstrando o seu interesse em estudar:
https://share.hsforms.com/1LiTZBIuqQ3euDzVOcX81xw377o5

Passo 2

Após o seu envio, dentro de 48 horas (quarenta e oito), a Instituição escolhida (UniFAJ, UniMAX ou FAAGROH) entrará em contato com você via e-mail e/ou telefone para confirmar os dados;

Passo 3

A Secretaria Acadêmica da Instituição escolhida (UniFAJ, UniMAX ou FAAGROH) analisará os seus documentos e retornará, via e-mail, com a proposta de Plano de Estudos para sua aprovação.

Passo 4

Após a sua aprovação, será liberado seu acesso ao Portal de Matrícula para regularizar a sua situação com a Instituição.

Neste caso, no ato da liberação você receberá as orientações sobre como fazer a matrícula e as formas de pagamento.

OBS: A Instituição não aceita transferência para o último ano do Curso.

 

Informações importantes:

  • A transferência seja interna ou externa, só poderá ser efetivada nos prazos estabelecidos no calendário acadêmico;
  • O aluno que efetivar a matrícula por transferência ficará sujeito às matrizes curriculares vigentes;
  • O aluno que efetivar matrícula por transferência ficará sujeito a verificação de vagas no curso e semestre;
  • Para a efetivação da matrícula, o aluno deve efetuar o pagamento da 1ª parcela da semestralidade;
  • Quando a matrícula por transferência for efetivada após o vencimento de uma ou mais parcelas da semestralidade, não serão cobradas as atualizações monetárias de parcelas anteriores, porém serão geradas imediatamente, sendo passíveis de negociação de acordo com a normativas financeiras da Instituição.
Quais documentos necessários para a transferência?
  1. Documentos necessários:
  2. Histórico Escolar – contendo as notas e cargas horárias das disciplinas cursadas (deverá constar também no histórico escolar as informações do Processo Seletivo, dia/mês / ano de realização, bem como a pontuação deste processo seletivo);
  3. Conteúdo Programático de todas as disciplinas cursadas com aprovação;
  4. Declaração sobre a regularidade do ENADE;
  5. Declaração informando qual o regime de aprovação utilizado na Instituição de origem;
  6. Cópia da Cédula de Identidade;
  7. Cópia do CPF e;
  8. Cópia do comprovante de endereço (conta de luz, água ou telefone) – contendo o CEP (código de endereçamento postal).

 

OBS: Com somente o histórico escolar, não é passível de análise curricular.

O que é retorno ao curso?

O processo de retorno ao curso destina-se aos alunos que trancaram matrícula ou não renovaram a mesma.

Como faço para retornar ao curso na UniFAJ, UniMAX ou FAAGROH?

Passos para processo de retorno:

 

Passo 1

Entre em contato, pelo formulário clicando aqui, com a Instituição demonstrando o seu interesse em retornar;

Passo 2

Após o seu envio, dentro de 48 (quarenta e oito) horas, a Instituição entrará em contato com você via e-mail e/ou telefone para confirmar os dados;

Passo 3

A Secretaria Acadêmica da Instituição analisará os seus documentos e retornará, via e-mail, com a proposta de Plano de Estudos para sua aprovação;

Passo 4

Após a sua aprovação, será liberado seu acesso ao Portal de Matrícula para regularizar a sua situação com a Instituição. Neste caso, no ato da liberação, você receberá as orientações sobre como fazer a matrícula e as formas de pagamento.

 

Informações importantes:

  • O retorno ao curso só poderá ser efetivado nos prazos estabelecidos no calendário acadêmico;
  • O aluno que efetivar matrícula por retorno ao curso ficará sujeito às matrizes curriculares vigentes na época do retorno;
  • O aluno que efetivar matrícula por retorno ao curso ficará sujeito a verificação de vagas no curso e semestre;
  • Para a efetivação da reabertura de matrícula, o aluno deve efetuar o pagamento da 1ª parcela da semestralidade e;
  • Quando a reabertura da matrícula for efetuada após o vencimento de uma ou mais parcelas da semestralidade, não serão cobradas as atualizações monetárias de parcelas anteriores, porém serão geradas imediatamente, sendo passíveis de negociação de acordo com a normativas financeiras da Instituição.
Quais documentos necessários para realizar a matrícula?
  • Documentação necessária para Matrícula: RG;
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento/Casamento;
  • Comprovante de Residência;
  • Reservista e;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio.

 

Para portadores de Curso Superior – também entregar do Histórico do Ensino Superior e o Diploma.

No caso de alunos que tenham se formado no Ensino Médio por meio da EJA (Educação de Jovens e Adultos – antigo supletivo), a apresentação do certificado de conclusão é OBRIGATÓRIA para que o mesmo ingresse na instituição.

O que quer dizer estar em pré-matrícula? Confirmação? Cursando? Fies cursando? Inadimplente? Plano? Plano Pago?
  • Pré-matrícula: Quando o aluno ainda não realizou sua rematrícula pelo Portal do Aluno;
  • Confirmação: Quando o aluno já efetuou a matrícula/rematrícula no Portal do Aluno, porém ainda não realizou o pagamento da mesma;
  • Cursando: Quando a baixa da matrícula/rematrícula já foi feita no sistema;
  • FIES cursando: Aluno que possui financiamento do FIES com a matrícula regularizada;
  • Inadimplente: Quando o aluno está com pendência financeira na instituição;
  • Plano: Quando o aluno precisa montar sua grade de aula com o coordenador do curso antes de regularizar a matrícula;
  • Plano pago: Quando o aluno já montou sua grade com a coordenação, porém ainda não realizou o pagamento e;
  • Selecionado: Isso significa que o aluno já escolheu a disciplina Eletiva.

Selecione sua pergunta/dúvida abaixo:

O que é aluno regular e aluno não-regular?

Constituem o Corpo Discente do UniEduK os alunos regulares e os alunos não-regulares.

Aluno regular: é o aluno matriculado em curso de graduação.

Aluno não-regular: é o aluno inscrito em curso de pós-graduação, especialização, aperfeiçoamento, de extensão, sequenciais ou em disciplinas isoladas de qualquer um dos cursos oferecidos regularmente pelo UniEduK, nos termos das normas aprovadas pelo Conselho Pedagógico.

Importante: O aluno que não estiver regularmente matriculado não poderá participar de quaisquer atividades acadêmicas. Os professores não poderão autorizar alunos não matriculados a realizar provas ou participar de quaisquer atividades acadêmicas, nem tão pouco permitir que sejam adicionados nomes no diário de classe.

Quando acontece o abono de faltas?

O abono de faltas somente é aceito nos casos previstos em lei, sendo:
Decreto-Lei n. 715/69 (Militar em Reserva):

Todo convocado matriculado em órgão de Formação de Reserva que seja obrigado às faltas a suas atividades civis, por força de exercício de manobras, ou reservista que seja chamado, para fins de exercício de apresentação das reservas ou cerimônia cívica, do Dia do Reservista, terá suas faltas abonadas para todos os efeitos.

Lei n. 10.861, de 14/04/2004 (SINAES), que dispõe em seu art. 7º, §5º:

As instituições de educação superior deverão abonar as faltas do estudante que, em decorrência da designação de que trata o inciso IV do caput deste artigo, tenha participado de reuniões da CONAES em horário coincidente com as atividades acadêmicas.

Procedimento para Solicitação de Abono de Faltas:

O aluno formalizará a solicitação de abono de falta na Central de Atendimento, mediante preenchimento de requerimento específico, acompanhada da documentação comprobatória.

O prazo para ciência do despacho decisório será de 15 (quinze) dias úteis a partir da data da solicitação.

Atenção: Não há abono de faltas por motivo de religião, casamento, morte, viagem, trabalho ou doença.

Como solicitar Aproveitamento de Estudos (Dispensa de Disciplina)

O Aproveitamentos de Estudos (Dispensa de Disciplina) é o reconhecimento de estudos realizados em cursos superiores, regularmente autorizada ou declarada equivalente em termo de nível, sob validação de carga horária e conteúdos programáticos, permitindo dispensa de atividade/disciplina equivalente, constante no currículo pleno do curso.

Procedimento para solicitação de dispensa de disciplinas por aproveitamento de estudos:

  • O aluno deverá formalizar pedido na Central de Atendimento até o último dia útil dos meses de fevereiro e agosto.

O pedido somente será encaminhado ao gestor do curso, se estiver acompanhado da seguinte documentação:

  • Indicação da disciplina em que deseja aproveitamento;
  • Fotocópia autenticada do Histórico Escolar em que conste a disciplina objeto da análise;
  • Certificado de conclusão do curso de pós-graduação (quando for o caso), em que conste a disciplina em que deseja aproveitamento e a respectiva carga horária;
  • Documento que comprove o sistema de avaliação da instituição de origem, contendo a tabela de conversão dos conceitos em notas, quando for o caso;
  • Cópia autenticada ou o original do programa/plano de ensino das disciplinas cursadas com aproveitamento.

O simples requerimento não implica na concessão da dispensa da disciplina, devendo o aluno frequentar as aulas até a decisão do colegiado competente.

O prazo para ciência do despacho decisório será de 15 (quinze) dias úteis a partir da data da solicitação.

O que é Enquadramento Curricular?

O aluno se compromete a cumprir a estrutura curricular vigente no período letivo de seu ingresso, quando efetiva sua matrícula no curso de graduação. Porém, estará sujeito ao reenquadramento da estrutura curricular nos casos de:

  • Alteração da estrutura curricular, aprovada pelo Conselho Pedagógico da Instituição;
  • Reprovação;
  • Reabertura de matrícula para casos de trancamento;
  • Retorno ao curso.
Qual o mínimo de Frequência exigida? Quantas faltas posso ter?

É obrigatória a frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária, por disciplina e/ou demais componentes da matriz curricular, salvo as que possuem regulamento próprio (estágio supervisionado, atividades complementares, atividades prático-pedagógicas, entre outras).

 

A verificação e registro de frequência são da responsabilidade do professor, porém, o aluno é o único responsável pelo controle de sua frequência, devendo administrar suas prováveis faltas dentro do limite de 25% (vinte e cinco por cento) permitido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

 

As faltas são publicadas, mensalmente, por meio do portal do aluno.

 

Ao final do período letivo, o aluno que não atingir a frequência mínima necessária estará reprovado na disciplina, não cabendo abono ou revisão de faltas do semestre todo.

Selecione sua pergunta/dúvida abaixo:

Qual a diferença entre Estágio Obrigatório e Estágio não Obrigatório?

Estágios Obrigatórios são disciplinas definida do Projeto Pedagógico do Curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção do diploma, portanto deverá ser realizado no semestre vigente, de acordo com a Matriz Curricular de seu curso.

Estágios Não Obrigatórios são estágios extracurriculares e pode começar a qualquer momento do curso, desde que o aluno esteja devidamente matriculado. O aluno pode utilizar a carga horário de Estágio Não Obrigatório como Atividades Complementares, de acordo com a Normativa do Grupo UniEduK.

Qual o passo a passo para formalizar um Estágio?

Para realizar o Estágio Obrigatório e o Estágio Não Obrigatório, é possível fazer de 2 (duas) formas:

1ª Forma – Contrato via Instituição de Ensino Superior (UniFAJ)

Para iniciar o estágio em uma empresa, verifique AQUI se a mesma já possui um contrato com a Instituição. Caso não possua, preencha o ACORDO DE COOPERAÇÃO, imprima em 2 (duas) vias e leve assinado e carimbado pelo representante legal de sua empresa ao NUCA de seu campus.

Caso já possua o ACORDO DE COOPERAÇÃO, o próximo passo é fazer o TERMO DE COMPROMISSO, imprimir em 3 (três) vias e levar assinado e carimbado pelo representante legal de sua empresa ao NUCA de seu campus.

2ª Forma – Contrato com uma prestadora de serviço (CIEE, NUBE, UNIVERSIA, etc.)

A documentação é toda realizada pela Prestadora de Serviço por meio do modelo próprio de Termo de Compromisso.

O estágio pode ser realizado em outra área que não seja do curso em que estou matriculado?

Não. As atividades de estágio devem ser relacionadas ao perfil do curso em que o aluno está matriculado.

Quantas horas de estágio poderá ser realizado por semana?

O aluno pode fazer, no máximo 6 (seis) horas diárias, e 30 (trinta) horas de estágio semanais. O horário de estágio não poderá coincidir com os horários das aulas em que estiver matriculado. Com exceção aos casos em que o aluno esteja cursando somente a disciplina de estágio.

Quais as exigências para a assinatura dos documentos de estágio?

Os documentos de estágio só serão assinados se estiverem nos moldes previstos pela legislação 11.788 de 25/09/2008, além do aluno estar regularmente matriculado no semestre vigente. Os documentos já devem estar assinados pela empresa concedente e pelo estagiário no ato da entrega. O Grupo UniEduK solicita, no mínimo, 5 (cinco) dias úteis para a coleta das assinaturas.

Quais os procedimentos de documentação de estágio para alunos Externos no Hospital Veterinário na UniFAJ?

Agendamento do estágio no Hospital Veterinário, que deve ser realizado presencialmente, ou via e-mail pelo hospvet@faj.br. Documentação que deve ser entregue ao NUCA – Presencialmente ou via correspondência no máximo 15 (quinze) dias ANTES do início do Estágio: Cópias: RG e CPF, Declaração/atestado de matrícula, Histórico Escolar, Seguro de vida (cópia da apólice de seguro)- Obrigatório; Documentos: Acordo de Cooperação (em 02 – duas vias, caso a IES não seja conveniada); Solicitação de Estágio (02 – duas vias assinadas pelo coordenador do curso e supervisor de estágios); Termo de Compromisso (03 – três vias);

Quais cursos exigem estágio obrigatório?

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Educação Física Licenciatura, Educação Física Bacharelado, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Medicina Veterinária, Pedagogia e Gastronomia. A Psicologia também exige estágio obrigatório, porém, o curso da UniMAX ainda não chegou neste período.

Onde encontrar o modelo de Termo de Estágio?

Os modelos dos documentos de estágio estão disponíveis no link do NUCA no Portal do Aluno.

Selecione sua pergunta/dúvida abaixo:

O que são Atividades Complementares?

Atividades Complementares são exigências previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais e tem como objetivo fornecer ao aluno conhecimento e competências complementares à sua formação acadêmica de caráter independente, interdisciplinar, relacionados com o mundo do trabalho e com ações de extensão comunitária, podendo ser compostas por atividades organizadas pelo Grupo UniEduK ou de livre escolha.

A carga horária de Atividades Complementares é prevista na Matriz Curricular de cada curso e poderão ser consideradas Atividades Complementares as descritas a seguir (rol não taxativo): certificados ou documentos comprobatórios de participação em palestras, simpósios, conferências, seminários, cursos de língua estrangeira, debates, congressos, apresentação de trabalhos em eventos científicos, participação em eventos, feiras, atividades de extensão, minicursos, sejam presenciais ou a distância.

A partir de quando posso entregar as Atividades Complementares?

As Atividades Complementares deverão ser entregues no semestre em que o aluno possui a disciplina de Atividades Complementares alocada em sua grade. No entanto, poderá comprovar atividades realizadas anteriormente a tal semestres, desde que sejam datadas após o início do curso.

Como faço para entregar as Atividades Complementares?

O aluno deve entregar a documentação comprobatória das Atividades Complementares através do link do NUCA no Portal do Aluno.

Selecione sua pergunta/dúvida abaixo:

UniFAJ - Centro Universitário de Jaguariúna
Como funciona o atendimento no UniVET - Hospital-Escola Veterinário?

O Hospital- Escola Veterinário funciona 24 (vinte e quatro) horas para urgência e emergência. Para os demais casos, o horário de atendimento é feito por agendamento de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e sábado das 9h às 17h. O valor da consulta agendada sai por R$60,00 (sessenta reais). Fora dos horários de agendamentos, aos domingos e feriados, o valor da consulta sai por R$120,00 (cento e vinte reais) e o atendimento é realizado por ordem de chegada, pois é considerado horário de plantão.

Qualquer pessoa pode levar o animal no UniVET - Hospital-Escola Veterinário?

O atendimento é destinado ao público em geral. O UniVET disponibiliza médicos especialistas em felinos, silvestres, ortopedia e dermatologia, fisioterapia, cardiologia, ultrassom e raio-x. Para isso, é necessário apenas realizar o agendamento.

Quero fazer estágio no UniVET - Hospital-Escola Veterinário da UniFAJ. O que tenho que fazer?

Os interessados em realizar estágio precisam enviar um e-mail para o hospvet@faj.br. Logo após, serão solicitados os dados necessários. Os estágios podem ser feitos na clínica de grandes, clínica de pequenos e laboratório de anatomia. Os interessados em fazer estágio na CPAA, devem entrar em contato pelo email:cpaa.leiteria@faj.br. Devido a pandemia do COVID-19 e seus acontecimentos não estão sendo aceitos estagiários externos nem interessados em realizar atividades complementares no local.

Como agendar castração de animais? Qual o valor da castração?

O agendamento deve ser realizado via telefone (19) 3837-8506. Inicialmente, é agendada uma consulta em que o animal passará por uma avaliação, em que, possivelmente, será pedido um exame de sangue. Em até 24 (vinte e quatro) horas o laboratório enviará os resultados dos exames e se o animal estiver estável para passar por um processo cirúrgico, a castração será agendada. O valor varia de acordo com o peso e a espécie do animal. Para mais informações entrar em contato com o Hospital-Escola Veterinário

O UniVET - Hospital-Escola Veterinário recebe doações de animais?

O Hospital-Escola Veterinário não recebe doações de animais.

O UniVET - Hospital-Escola Veterinário é público?

Não, o Hospital-Escola Veterinário é privado, portanto todos os procedimentos são pagos.

Quais são as formas de pagamento no UniVET - Hospital-Escola Veterinário?

Cheque e cartão de crédito ou débito. O Hospital-Escola Veterinário não aceita dinheiro.

O UniVET - Hospital-Escola Veterinário atende emergência?

Sim, o Hospital-Escola Veterinário atende emergência.

O UniVET - Hospital-Escola Veterinário faz vacinação?

Sim, a vacinação é feita de segunda a sexta das 8h às 16h, com exceção de quarta-feira, que é das 8h às 15h. Não é necessário fazer agendamento.

O UniVET - Hospital-Escola Veterinário realiza exames laboratoriais?

O Hospital-Escola Veterinário conta com o Laboratório Jaguary, o qual faz diversos exames como: hemograma simples, hemograma completo, perfil clínico, perfil pré-cirúrgico, urinálise, entre outros.

UniMAX - Centro Universitário Max Planck
Como funciona o atendimento no UniVET - Hospital-Escola Veterinário da UniMAX?

O Hospital- Escola Veterinário funciona 24 (vinte e quatro) horas para urgência e emergência. Para os demais casos, o horário de atendimento é feito por agendamento por meio do telefone (19) 3885-9902.

Qualquer pessoa pode levar o animal no UniVET - Hospital-Escola Veterinário da UniMAX?

O atendimento é destinado ao público em geral. O UniVET disponibiliza médicos especialistas em felinos, silvestres, ortopedia e dermatologia. Para isso, é necessário apenas realizar o agendamento.

Quero fazer estágio no UniVET - Hospital-Escola Veterinário da UniMAX. O que tenho que fazer?

Os interessados em realizar estágio precisam enviar um e-mail para gestor.medvet@unieduk.com.br e ou danieli.perez@prof.unieduk.com.br.

Como agendar castração de animais no UniVET - Hospital-Escola Veterinário da UniMAX? Qual o valor da castração?

O agendamento deve ser realizado via telefone (19) 3885-9902. Inicialmente, é agendada uma consulta em que o animal passará por uma avaliação, em que, possivelmente, será pedido um exame de sangue. O valor varia de acordo com o peso e a espécie do animal.

O UniVET - Hospital-Escola Veterinário da UniMAX recebe doações de animais?

O Hospital-Escola Veterinário não recebe doações de animais.

O UniVET - Hospital-Escola Veterinário da UniMAX é público?

Não, o Hospital-Escola Veterinário é privado, portanto todos os procedimentos são pagos.

Quais são as formas de pagamento no UniVET - Hospital-Escola Veterinário?

Cheque e cartão de crédito ou débito. O Hospital-Escola Veterinário não aceita dinheiro.

O UniVET - Hospital-Escola Veterinário da UniMAX atende emergência?

Sim, o Hospital-Escola Veterinário atende emergência.

O UniVET - Hospital-Escola Veterinário da UniMAX faz vacinação?

Sim, com horário marcado por meio do telefone (19) 3885-9902.

O UniVET - Hospital-Escola Veterinário da UniMAX realiza exames como: raio x, ultrassom, eletrocardiograma e ecocardiograma?

Sim, com horário marcado por meio do telefone (19) 3885-9902.

Selecione sua pergunta/dúvida abaixo:

O que é a Interclínicas da UniFAJ?

A Interclínicas compõe o Campus III do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ. Foi inaugurada em 2005 com objetivo de atender as necessidades pedagógicas dos cursos da área da saúde, prestar assistência à saúde para população de Jaguariúna e desenvolver projetos sociais.

A Interclínicas promove atendimentos gratuitos às crianças e adultos através do desenvolvimento das atividades pedagógicas dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. São realizadas ações de promoção, prevenção e reabilitação à saúde aos munícipes de Jaguariúna e região. A maior parte das ações são desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna.

Os atendimentos são realizados pelos alunos, que são orientados e supervisionados dentro dos princípios da ética e do conhecimento cientifico por professores com grande experiência no mercado de trabalho, podendo contar também com participação dos profissionais que aqui atuam, reforçando desta maneira a corresponsabilidade dos profissionais pela formação.

Quais os serviços oferecidos na Interclínicas da UniFAJ?

Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem, UBS (Unidade Básica de Saúde) e Nutrição.

Quem pode ser atendido na Interclínicas da UniFAJ?

Toda a população residente em Jaguariúna.

Como funciona o atendimento na clínica de Fisioterapia da Interclínicas da UniFAJ?

A clínica de Fisioterapia da Interclínicas da UniFAJ atende pessoas portadoras de Distúrbios Musculoesqueléticos e Distúrbios Neurológicos. Realiza ações de promoção, prevenção e reabilitação à saúde por meio de atendimento individual e da formação de grupos de pessoas portadores de patologias afins tais como, dor na coluna, dor no joelho, fibromialgia, pós AVC (Acidente Vascular Cerebral), pós poliomielite, incontinência urinária, entre outros.

A clínica de Fisioterapia da Interclínicas da UniFAJ conta com uma área ampla, equipada com grande diversidade de equipamentos, piscina coberta e aquecida, salão de Cinesioterapia, salão de Neurologia, salas de eletroterapia e hidroterapia de membros superiores e inferiores.

O agendamento deve ser realizado pessoalmente no Centro de Especialidades com o Roberto e aguardar o contato.

Telefone: (19) 3867-5042 e (19) 3867-1631

Endereço: Avenida dos Ypês, 678, Bairro Roseira, Jaguariúna.

Como funciona o atendimento na clínica-escola de Psicologia da Interclínicas da UniFAJ?

A clínica-escola de Psicologia realiza atendimento nas áreas de Psicodiagnóstico, Psicoterapia Breve, Orientação Profissional e Planejamento de Carreira.

O agendamento deve ser feito pessoalmente e não é necessário encaminhamento.

Como funciona o atendimento do ambulatório de Nutrição da Interclínicas da UniFAJ?

O Ambulatório de Nutrição da UniFAJ tem como objetivo oferecer o tratamento as pessoas portadoras de doenças relacionadas à alimentação, tais como diabetes, hipertensão, doença celíaca, obesidade, doença renal, desnutrição, dislipidemias, entre outras. Trabalhamos também, com educação nutricional, com a finalidade de prevenir o agravo da doença, promovendo saúde e qualidade de vida as pessoas.

Os atendimentos são individualizados e contam com a avaliação nutricional e plano alimentar personalizado, podendo ser feitos a todos os pacientes do Sistema Único de Saúde, moradores da cidade de Jaguariúna e região.

O agendamento deve ser feito na recepção da Interclínicas, portando é necessário o encaminhamento feito por um profissional da saúde.

"Após conversar e ser acolhida gestora do curso de Pedagogia à época, não tive dúvidas: o curso era inteiramente presencial, contava com um quadro de professoras(es) doutoras(es) extremamente qualificados e tinha um projeto político-pedagógico e uma grade curricular excelentes”

Paula Renata Vianna de Souza, Alumni de Pedagogia

“O corpo docente é maravilhoso, sempre aprendemos o conteúdo técnico. Também sempre fui uma aluna que interagia e quis buscar o meu melhor. Sou muito grata. Sem a casa [UniFAJ], eu não teria todo esse conhecimento técnico para chegar onde cheguei”

Marina Hayar Del Ponte, Alumni de Medicina Veterinária da UniFAJ

“[Escolhi a UniFAJ], por causa do corpo docente muito especializado e pela proximidade com a minha residência”

Janini de Oliveira Dias da Silva, Alumni de Arquitetura e Urbanismo

“Até o momento, a graduação me trouxe discernimento do funcionamento do direito e do judiciário que sim, me traz a clareza dos direitos que temos e a forma correta a ser tratado diversos assuntos que foram objetos da minha campanha”

Ana Paula Espina (vereadora), Aluna de Direito

“Minha formação me deu alicerce e motivação para acreditar que algo poderia ser feito de forma diferente, de forma mais eficaz e eficiente”

Francisco Campos (vereador), Alumni de Administração

“Meu curso foi fundamental na campanha para o planejamento estratégico, gestão de pessoas e conflitos, além disso o Pitch para vender minhas propostas e ideias para as pessoas também foi muito pontual”

Ton Proêncio (vereador), Alumni de Administração

“Minha esposa, minhas duas filhas e eu, somos ex-alunos da UniFAJ. Várias gerações utilizando-se dos conhecimentos desse tão importante TEMPLO DE ENSINO”

Claudinho Cassiani (vereador), Alumni de Turismo

“Minha irmã cursou Medicina Veterinária na UniMAX e sempre me falou coisas muito boas dela, então, [a IES] se tornou minha primeira opção por causa disso, além de conseguir ficar perto da minha família, meu porto seguro”

Daynara Batista de Oliveira, Aluna de Enfermagem

“Tudo que a UniFaj me proporcionou enquanto aluna, foi essencial para o meu avanço”

Camila de Souza Segalotti, Alumni de Direito

“Logo no primeiro semestre eu tive certeza de quão acertada foi a minha escolha com relação ao curso e à instituição. Em nenhum momento tive dúvidas a respeito. Desde as primeiras aulas, todos os professores foram super atenciosos e a qualidade do ensino sempre foi excelente”

Polyana de Oliveira Iricevolto, Alumni de Farmácia

“A decisão de escolher a UniFAJ foi por causa da grade de ensino, horário de aula compatível com o meu tempo, já que também trabalhava. E outro ponto fundamental foram os locais de estágio, porque teria a oportunidade de estudar nos principais centros de saúde como Unicamp, hospital Municipal Dr. Mario Gatti, principais Unidades básicas de saúde de Campinas, Jaguariúna e região”

Daiana Daniela de Freitas Medeiros, Alumni de Enfermagem

“Vejo que tudo que aprendi me deu mais aquela confiança que eu precisava para me reconhecer como alguém capaz”

Raquel Medeiros Pereira, Alumni de Farmácia

“Eu aprendi muitas coisas durante o meu curso e isso me trouxe mais tranquilidade neste meu início. O apoio dos professores foi muito importante, as características de cada professor que eu observava e admirava, me ajudaram a tomar decisões e a definir o meu perfil como professora”

Kelly Domingues dos Santos, Alumni de Pedagogia

“Por ser um curso voltado para o empresarial, em várias matérias são apresentadas ferramentas para alcançar objetivos da empresa, questão de valores e através de explicações e experiências vivenciadas pelos professores, é possível ver que muita coisa pode ser usada na nossa vida pessoal, traçar nossas metas e objetivos e como alcançar isso”

Nathalia Zanardi, Alumni de Gestão de Recursos Humanos

“Eu tive a oportunidade de fazer estágios maravilhosos, principalmente, na área hospitalar. Sair formada com uma experiência que muitas faculdades não fornecem, como estar direto e durante várias horas dentro de uma UTI, me deu muitas oportunidades”

Fernanda Carvalho de Almeida, Alumni de Fisioterapia

“Aqui, você tem aulas práticas, professores capacitados e que sempre vão estar ao seu lado te apoiando, principalmente, para realizar projetos e artigos científicos. A faculdade tem estrutura para isso, então aproveite, assim como eu”

Aline Isabela Bueno, Alumni de Fisioterapia

“Tive professores que foram MENTORES, que não ‘largavam’ os alunos, tínhamos relacionamento com eles, a ajuda deles, a empatia deles... e isso nos faz ter tesão em estudar, em fazer os trabalhos, em tirar boas notas”

Anna Luisa Benedetti Moreira, Alumni de Marketing

“Na universidade que eu estudava em Campinas, fui submetido ao ensino tradicional, condicionado a decorar conteúdos e estudar para as provas, porém quando fui para o UniEduK e me deparei com o ensino ativo, pude compreender o leque de possibilidades que eu poderia explorar na Enfermagem e foi então que decidi que eu queria me tornar professor”

Matheus Andrade Ruas, Alumni de Enfermagem

“O papel dos docentes na minha formação foi essencial para que eu pudesse estar onde estou hoje”

Laura Bizon Gomes, Alumni de Enfermagem

“Sou muito grata de ter feito parte da primeira turma de Arquitetura e Urbanismo da UniFAJ, e tenho certeza que as próximas gerações sempre serão muito bem acolhidas”

Julia Moralles Alves Bergo, Alumni de Arquitetura e Urbanismo

“A UniFAJ sempre se mostrou aberta a inovações e conectada com a aprendizagem de forma enriquecedora, com um corpo docente que fizesse a diferença na formação dos futuros profissionais do curso. Dessa forma, minha escolha não poderia ser de outra instituição”

Julia Moralles Alves Bergo, Alumni de Arquitetura e Urbanismo

Skip to content