A solução que você precisa
Confira abaixo a lista de perguntas frequentes que preparamos especialmente para você.
Caso não encontre a resposta para sua questão, fique à vontade para abrir um ticket ou entrar em contato por meio de algum dos nossos canais de atendimento.
Ouvidoria
Canal exclusivo para situações, críticas e sugestões fora do escopo de atuação da equipe de Atendimento, que visam melhorias em processos pedagógicos e administrativos.
FAQ
Veja se sua dúvida e/ou problema está dentre as perguntas mais recebidas pelo nosso suporte técnico e da equipe de Atendimento.
Atendimento presencial do Grupo UniEduK
Veja os contatos e horários de atendimento das unidades do Grupo UniEduK.
CAMPUS I
Atendimento ao aluno: Segunda a sexta-feira, das 13h às 21h30
Endereço: R. Amazonas, 504 – Jaguariúna/SP
Telefone: 0800 775 5555 (Segunda a sexta-feira, das 08h às 22h)
CAMPUS II
Atendimento ao aluno: Segunda a sexta-feira das 8h às 21h30 | Sábados das 9h às 11h30
Endereço: Rod. Adhemar Pereira de Barros, Km 127 – Jaguariúna/SP
Telefone: 0800 775 5555
CAMPUS III – Interclínicas
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 7h às 19h
Endereço: Av. dos Ipês, 678 – Jaguariúna/SP
Telefone: (19) 3837-8300 (Para pacientes que queiram agendar ou cancelar consultas)
E-mail: interclinicas@unieduk.com.br
CAMPUS IV – Hospital-Escola Veterinário
Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira das 9h às 21h e sábado das 9h às 17h com agendamento. Atendimento 24h somente para casos de urgência e emergência.
Endereço: Rod. Adhemar Pereira de Barros, Km 127 – Jaguariúna/SP
Telefone: (19) 3837-8506 |(19) 99475-0378
E-mail: hvet.recepcao@unieduk.com.br
Atendimento ao aluno: Segunda a sexta da 08h ás 21h30
Telefone: 0800 775 5555
CAMPUS VI – CCEM
Endereço: Rodovia Adhemar de Barros (SP 340), km 127, nº280, Tanquinho Velho – Jaguariúna/SP
E-mail: apoiomedicina.mariete@unieduk.com.br ou chat online no site da instituição
CAMPUS I
Atendimento ao aluno: Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30 | Aos sábados somente com agendamento
Endereço: Estrada Municipal HBR 40, Gleba 5E, Seção C, Bairro Fundão – Holambra-SP, CEP: 13.825-000
Telefone: 0800 775 5555
CAMPUS I
Atendimento ao aluno: Segunda a sexta-feira, das 08h às 21h30
Endereço: Av. 9 de dezembro, 460 – Jd. Pedroso – Indaiatuba-SP
Telefone: 0800 775 5555
CAMPUS II – Hospital-Escola Veterinário
Endereço: Rod. João Ceccon, km 4 – Jd. Altos do Bela Vista – Indaiatuba-SP
Telefone: (19) 3885-9902 (Para pacientes que queiram agendar ou cancelar consultas)
Telefone: 0800 775 5555
Atendimento ao aluno: Segunda a sexta da 08h ás 21h30.
CAMPUS III – CEEM
Endereço: Rua Eurico Primo Venturine, 379, Jardim Pedroso, Indaiatuba/SP
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 07h às 21h
FAQ - Dúvidas Frequentes
- Matrícula e Rematrícula
- Dúvidas Gerais
- Estágio e Atividades Complementares
- Hospital-Escola Veterinário
- Interclínicas da UniFAJ
Selecione sua pergunta/dúvida abaixo:
Tipos de Ingressos. Quais as formas de ingresso? Posso usar a nota do ENEM?
- Via vestibular/processo seletivo
- ENEM;
- Portador de diploma (caso o aluno já tenha uma graduação) e;
- Transferência de outra Instituição.
O que é matrícula?
A matrícula inicial é quando o aluno ingressa em algum curso superior da UNIFAJ, UNIMAX e FAAGROH (seja por vestibular, por transferência de outra instituição ou como portador de Diploma de Curso Superior).
O que é transferência externa?
Quando o aluno vem de transferência de outra IES (instituição de ensino superior) em que está estudando ou que tenha estudado, porém não finalizou o curso, para uma de nossas Unidades, seja UNIFAJ, UNIMAX e FAAGROH.
Quais documentos necessários para a transferência?
- Documentos necessários:
- Histórico Escolar – contendo as notas e cargas horárias das disciplinas cursadas (deverá constar também no histórico escolar as informações do Processo Seletivo, dia/mês / ano de realização, bem como a pontuação deste processo seletivo);
- Conteúdo Programático de todas as disciplinas cursadas com aprovação;
- Declaração sobre a regularidade do ENADE;
- Declaração informando qual o regime de aprovação utilizado na Instituição de origem;
- Cópia da Cédula de Identidade;
- Cópia do CPF e;
- Cópia do comprovante de endereço (conta de luz, água ou telefone) – contendo o CEP (código de endereçamento postal).
OBS: Com somente o histórico escolar, não é passível de análise curricular.
O que é retorno ao curso?
O processo de retorno ao curso destina-se aos alunos que trancaram matrícula ou não renovaram a mesma.
Quais documentos necessários para realizar a matrícula?
- Documentação necessária para Matrícula: RG;
- CPF;
- Certidão de Nascimento/Casamento;
- Comprovante de Residência;
- Reservista e;
- Histórico Escolar do Ensino Médio.
Para portadores de Curso Superior – também entregar do Histórico do Ensino Superior e o Diploma.
No caso de alunos que tenham se formado no Ensino Médio por meio da EJA (Educação de Jovens e Adultos – antigo supletivo), a apresentação do certificado de conclusão é OBRIGATÓRIA para que o mesmo ingresse na instituição.
O que quer dizer estar em pré-matrícula? Confirmação? Cursando? Fies cursando? Inadimplente? Plano? Plano Pago?
- Pré-matrícula: Quando o aluno ainda não realizou sua rematrícula pelo Portal do Aluno;
- Confirmação: Quando o aluno já efetuou a matrícula/rematrícula no Portal do Aluno, porém ainda não realizou o pagamento da mesma;
- Cursando: Quando a baixa da matrícula/rematrícula já foi feita no sistema;
- FIES cursando: Aluno que possui financiamento do FIES com a matrícula regularizada;
- Inadimplente: Quando o aluno está com pendência financeira na instituição;
- Plano: Quando o aluno precisa montar sua grade de aula com o coordenador do curso antes de regularizar a matrícula;
- Plano pago: Quando o aluno já montou sua grade com a coordenação, porém ainda não realizou o pagamento e;
- Selecionado: Isso significa que o aluno já escolheu a disciplina Eletiva.
Como faço para trancar/cancelar minha matrícula?
O trancamento/cancelamento é feito exclusivamente nos campi administrativos, portanto, não será efetuado nos Hospitais Veterinários, Interclínicas, entre outros espaços.
Endereço:
UniFAJ: Rodovia Adhemar Pereira de Barros, Km 127 – Tanquinho Velho, Jaguariúna/SP;
UniMAX: Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba/SP.
Selecione sua pergunta/dúvida abaixo:
O que é aluno regular e aluno não-regular?
Constituem o Corpo Discente do UniEduK os alunos regulares e os alunos não-regulares.
Aluno regular: é o aluno matriculado em curso de graduação.
Aluno não-regular: é o aluno inscrito em curso de pós-graduação, especialização, aperfeiçoamento, de extensão, sequenciais ou em disciplinas isoladas de qualquer um dos cursos oferecidos regularmente pelo UniEduK, nos termos das normas aprovadas pelo Conselho Pedagógico.
Importante: O aluno que não estiver regularmente matriculado não poderá participar de quaisquer atividades acadêmicas. Os professores não poderão autorizar alunos não matriculados a realizar provas ou participar de quaisquer atividades acadêmicas, nem tão pouco permitir que sejam adicionados nomes no diário de classe.
Quando acontece o abono de faltas?
O abono de faltas somente é aceito nos casos previstos em lei, sendo:
Decreto-Lei n. 715/69 (Militar em Reserva):
Todo convocado matriculado em órgão de Formação de Reserva que seja obrigado às faltas a suas atividades civis, por força de exercício de manobras, ou reservista que seja chamado, para fins de exercício de apresentação das reservas ou cerimônia cívica, do Dia do Reservista, terá suas faltas abonadas para todos os efeitos.
Lei n. 10.861, de 14/04/2004 (SINAES), que dispõe em seu art. 7º, §5º:
As instituições de educação superior deverão abonar as faltas do estudante que, em decorrência da designação de que trata o inciso IV do caput deste artigo, tenha participado de reuniões da CONAES em horário coincidente com as atividades acadêmicas.
Procedimento para Solicitação de Abono de Faltas:
O aluno formalizará a solicitação de abono de falta na Central de Atendimento, mediante preenchimento de requerimento específico, acompanhada da documentação comprobatória.
O prazo para ciência do despacho decisório será de 15 (quinze) dias úteis a partir da data da solicitação.
Atenção: Não há abono de faltas por motivo de religião, casamento, morte, viagem, trabalho ou doença.
Como solicitar Aproveitamento de Estudos (Dispensa de Disciplina)
O Aproveitamentos de Estudos (Dispensa de Disciplina) é o reconhecimento de estudos realizados em cursos superiores, regularmente autorizada ou declarada equivalente em termo de nível, sob validação de carga horária e conteúdos programáticos, permitindo dispensa de atividade/disciplina equivalente, constante no currículo pleno do curso.
Procedimento para solicitação de dispensa de disciplinas por aproveitamento de estudos:
- O aluno deverá formalizar pedido na Central de Atendimento até o último dia útil dos meses de fevereiro e agosto.
O pedido somente será encaminhado ao gestor do curso, se estiver acompanhado da seguinte documentação:
- Indicação da disciplina em que deseja aproveitamento;
- Fotocópia autenticada do Histórico Escolar em que conste a disciplina objeto da análise;
- Certificado de conclusão do curso de pós-graduação (quando for o caso), em que conste a disciplina em que deseja aproveitamento e a respectiva carga horária;
- Documento que comprove o sistema de avaliação da instituição de origem, contendo a tabela de conversão dos conceitos em notas, quando for o caso;
- Cópia autenticada ou o original do programa/plano de ensino das disciplinas cursadas com aproveitamento.
O simples requerimento não implica na concessão da dispensa da disciplina, devendo o aluno frequentar as aulas até a decisão do colegiado competente.
O prazo para ciência do despacho decisório será de 15 (quinze) dias úteis a partir da data da solicitação.
O que é Enquadramento Curricular?
O aluno se compromete a cumprir a estrutura curricular vigente no período letivo de seu ingresso, quando efetiva sua matrícula no curso de graduação. Porém, estará sujeito ao reenquadramento da estrutura curricular nos casos de:
- Alteração da estrutura curricular, aprovada pelo Conselho Pedagógico da Instituição;
- Reprovação;
- Reabertura de matrícula para casos de trancamento;
- Retorno ao curso.
Qual o mínimo de Frequência exigida? Quantas faltas posso ter?
É obrigatória a frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária, por disciplina e/ou demais componentes da matriz curricular, salvo as que possuem regulamento próprio (estágio supervisionado, atividades complementares, atividades prático-pedagógicas, entre outras).
A verificação e registro de frequência são da responsabilidade do professor, porém, o aluno é o único responsável pelo controle de sua frequência, devendo administrar suas prováveis faltas dentro do limite de 25% (vinte e cinco por cento) permitido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
As faltas são publicadas, mensalmente, por meio do portal do aluno.
Ao final do período letivo, o aluno que não atingir a frequência mínima necessária estará reprovado na disciplina, não cabendo abono ou revisão de faltas do semestre todo.
Selecione sua pergunta/dúvida abaixo:
UniFAJ - Centro Universitário de Jaguariúna
Como funciona o atendimento no UniVET - Hospital-Escola Veterinário?
O Hospital- Escola Veterinário funciona 24 (vinte e quatro) horas para urgência e emergência. Para os demais casos, o horário de atendimento é feito por agendamento de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e sábado das 9h às 17h. O valor da consulta agendada sai por R$60,00 (sessenta reais). Fora dos horários de agendamentos, aos domingos e feriados, o valor da consulta sai por R$120,00 (cento e vinte reais) e o atendimento é realizado por ordem de chegada, pois é considerado horário de plantão.
Qualquer pessoa pode levar o animal no UniVET - Hospital-Escola Veterinário?
O atendimento é destinado ao público em geral. O UniVET disponibiliza médicos especialistas em felinos, silvestres, ortopedia e dermatologia, fisioterapia, cardiologia, ultrassom e raio-x. Para isso, é necessário apenas realizar o agendamento.
Quero fazer estágio no UniVET - Hospital-Escola Veterinário da UniFAJ. O que tenho que fazer?
Os interessados em realizar estágio precisam enviar um e-mail para o hospvet@faj.br. Logo após, serão solicitados os dados necessários. Os estágios podem ser feitos na clínica de grandes, clínica de pequenos e laboratório de anatomia.
Como agendar castração de animais? Qual o valor da castração?
O agendamento deve ser realizado via telefone (19) 3837-8506. Inicialmente, é agendada uma consulta em que o animal passará por uma avaliação, em que, possivelmente, será pedido um exame de sangue. Em até 24 (vinte e quatro) horas o laboratório enviará os resultados dos exames e se o animal estiver estável para passar por um processo cirúrgico, a castração será agendada. O valor varia de acordo com o peso e a espécie do animal. Para mais informações entrar em contato com o Hospital-Escola Veterinário
O UniVET - Hospital-Escola Veterinário recebe doações de animais?
O Hospital-Escola Veterinário não recebe doações de animais.
O UniVET - Hospital-Escola Veterinário é público?
Não, o Hospital-Escola Veterinário é privado, portanto todos os procedimentos são pagos.
Quais são as formas de pagamento no UniVET - Hospital-Escola Veterinário?
Cheque e cartão de crédito ou débito. O Hospital-Escola Veterinário não aceita dinheiro.
O UniVET - Hospital-Escola Veterinário atende emergência?
Sim, o Hospital-Escola Veterinário atende emergência.
O UniVET - Hospital-Escola Veterinário faz vacinação?
Sim, a vacinação é feita de segunda a sexta das 8h às 16h, com exceção de quarta-feira, que é das 8h às 15h. Não é necessário fazer agendamento.
O UniVET - Hospital-Escola Veterinário realiza exames laboratoriais?
O Hospital-Escola Veterinário conta com o Laboratório Jaguary, o qual faz diversos exames como: hemograma simples, hemograma completo, perfil clínico, perfil pré-cirúrgico, urinálise, entre outros.
UniMAX - Centro Universitário Max Planck
Como funciona o atendimento no UniVET - Hospital-Escola Veterinário da UniMAX?
O Hospital- Escola Veterinário funciona 24 (vinte e quatro) horas para urgência e emergência. Para os demais casos, o horário de atendimento é feito por agendamento por meio do telefone (19) 3885-9902.
Qualquer pessoa pode levar o animal no UniVET - Hospital-Escola Veterinário da UniMAX?
O atendimento é destinado ao público em geral. O UniVET disponibiliza médicos especialistas em felinos, silvestres, ortopedia e dermatologia. Para isso, é necessário apenas realizar o agendamento.
Quero fazer estágio no UniVET - Hospital-Escola Veterinário da UniMAX. O que tenho que fazer?
Os interessados em realizar estágio precisam enviar um e-mail para gestor.medvet@unieduk.com.br e ou danieli.perez@prof.unieduk.com.br.
Como agendar castração de animais no UniVET - Hospital-Escola Veterinário da UniMAX? Qual o valor da castração?
O agendamento deve ser realizado via telefone (19) 3885-9902. Inicialmente, é agendada uma consulta em que o animal passará por uma avaliação, em que, possivelmente, será pedido um exame de sangue. O valor varia de acordo com o peso e a espécie do animal.
O UniVET - Hospital-Escola Veterinário da UniMAX recebe doações de animais?
O Hospital-Escola Veterinário não recebe doações de animais.
O UniVET - Hospital-Escola Veterinário da UniMAX é público?
Não, o Hospital-Escola Veterinário é privado, portanto todos os procedimentos são pagos.
Quais são as formas de pagamento no UniVET - Hospital-Escola Veterinário?
Cheque e cartão de crédito ou débito. O Hospital-Escola Veterinário não aceita dinheiro.
O UniVET - Hospital-Escola Veterinário da UniMAX atende emergência?
Sim, o Hospital-Escola Veterinário atende emergência.
O UniVET - Hospital-Escola Veterinário da UniMAX faz vacinação?
Sim, com horário marcado por meio do telefone (19) 3885-9902.
O UniVET - Hospital-Escola Veterinário da UniMAX realiza exames como: raio x, ultrassom, eletrocardiograma e ecocardiograma?
Sim, com horário marcado por meio do telefone (19) 3885-9902.
Selecione sua pergunta/dúvida abaixo:
O que é a Interclínicas da UniFAJ?
A Interclínicas compõe o Campus III do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ. Foi inaugurada em 2005 com objetivo de atender as necessidades pedagógicas dos cursos da área da saúde, prestar assistência à saúde para população de Jaguariúna e desenvolver projetos sociais.
A Interclínicas promove atendimentos gratuitos às crianças e adultos através do desenvolvimento das atividades pedagógicas dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. São realizadas ações de promoção, prevenção e reabilitação à saúde aos munícipes de Jaguariúna e região. A maior parte das ações são desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna.
Os atendimentos são realizados pelos alunos, que são orientados e supervisionados dentro dos princípios da ética e do conhecimento cientifico por professores com grande experiência no mercado de trabalho, podendo contar também com participação dos profissionais que aqui atuam, reforçando desta maneira a corresponsabilidade dos profissionais pela formação.
Quais os serviços oferecidos na Interclínicas da UniFAJ?
Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem, UBS (Unidade Básica de Saúde) e Nutrição.
Quem pode ser atendido na Interclínicas da UniFAJ?
Toda a população residente em Jaguariúna.
Como funciona o atendimento na clínica de Fisioterapia da Interclínicas da UniFAJ?
A clínica de Fisioterapia da Interclínicas da UniFAJ atende pessoas portadoras de Distúrbios Musculoesqueléticos e Distúrbios Neurológicos. Realiza ações de promoção, prevenção e reabilitação à saúde por meio de atendimento individual e da formação de grupos de pessoas portadores de patologias afins tais como, dor na coluna, dor no joelho, fibromialgia, pós AVC (Acidente Vascular Cerebral), pós poliomielite, incontinência urinária, entre outros.
A clínica de Fisioterapia da Interclínicas da UniFAJ conta com uma área ampla, equipada com grande diversidade de equipamentos, piscina coberta e aquecida, salão de Cinesioterapia, salão de Neurologia, salas de eletroterapia e hidroterapia de membros superiores e inferiores.
O agendamento deve ser realizado pessoalmente no Centro de Especialidades com o Roberto e aguardar o contato.
Telefone: (19) 3867-5042 e (19) 3867-1631
Endereço: Avenida dos Ypês, 678, Bairro Roseira, Jaguariúna.
Como funciona o atendimento na clínica-escola de Psicologia da Interclínicas da UniFAJ?
A clínica-escola de Psicologia realiza atendimento nas áreas de Psicodiagnóstico, Psicoterapia Breve, Orientação Profissional e Planejamento de Carreira.
O agendamento deve ser feito pessoalmente e não é necessário encaminhamento.
Como funciona o atendimento do ambulatório de Nutrição da Interclínicas da UniFAJ?
O Ambulatório de Nutrição da UniFAJ tem como objetivo oferecer o tratamento as pessoas portadoras de doenças relacionadas à alimentação, tais como diabetes, hipertensão, doença celíaca, obesidade, doença renal, desnutrição, dislipidemias, entre outras. Trabalhamos também, com educação nutricional, com a finalidade de prevenir o agravo da doença, promovendo saúde e qualidade de vida as pessoas.
Os atendimentos são individualizados e contam com a avaliação nutricional e plano alimentar personalizado, podendo ser feitos a todos os pacientes do Sistema Único de Saúde, moradores da cidade de Jaguariúna e região.
O agendamento deve ser feito na recepção da Interclínicas, portando é necessário o encaminhamento feito por um profissional da saúde.