Agende uma visita!

7 dicas para fazer de 2021 um ano mais produtivo

Certamente, com a chegada de um novo ano, os objetivos pessoais são sempre renovados, e é por isso que janeiro combina com planejamento, com novas metas e com aquela lista de desejos para os 12 meses que estão por vir. No entanto, essa wishlist muitas vezes é esquecida ao longo dos dias, por isso convidamos você a fazer de 2021 um ano muito mais produtivo. Portanto, para ajudá-lo nessa tarefa, trouxemos uma lista com 7 dicas valiosas. Vamos lá!
 

  1. Faça uma lista física

É isso mesmo! Em primeiro lugar, sente, escreva tudo que você almeja para este ano e o que precisa fazer mês a mês a fim de concluir essas metas. Você sabe muito bem até onde pode ir e o que é palpável ou não. Por isso, essa atividade merece uma atenção em especial e ela será a base para um 2021 diferente.
 

  1. Ao invés de focar no hoje, planeje o que fazer a cada dia

Sem dúvida, se enganam aqueles que pensam que produtividade é sinônimo de ‘matar 7 leões’ no mesmo dia. Algumas tarefas demandam tempo para serem bem executadas, e fazê-las rápido é sinal de que vem refação por aí. Por isso, vale muito mais planejar a execução desse trabalho, cumprir com cada etapa que foi desenhada e ter um resultado final à altura do que você sonhou. Isso vale não apenas para sua vida pessoal, mas também para a profissional.
 

  1. Utilize o que deu errado no passado como aprendizado

De fato, errar é humano, mas cometer a mesma falha por diversas vezes não é nada legal. Portanto, repense o que deu errado em 2020, o que impediu que você alcançasse suas metas e faça disso um grande aprendizado para as suas tarefas deste ano.
 

  1. Vá aos poucos

Inegavelmente, sempre temos aquelas metas que são mais desafiadoras. Por isso, dê um passo de cada vez. Se seu desejo é se tornar um gerente, por exemplo, é preciso passar por cada uma das etapas que vêm antes desse cargo para chegar à cadeira dos sonhos. O mesmo vale para um bem material, como um carro ou uma casa.
 

  1. Elimine os hábitos que te prejudicam

Sempre temos o que melhorar, isso é um fato. Portanto, faça uma análise crítica da sua vida e veja o que pode ser eliminado. Cortar o que faz mal é importante e talvez uma ajuda profissional pode ajudá-lo nesta tarefa.
 

  1. Sinta-se desconfortável com seus objetivos

A zona de conforto não soma e não te leva a lugar algum. Por isso, sinta-se desconfortável com suas metas: metas grandes causam medo e é esse sentimento que te dará forças para alcançar seus objetivos.
 

  1. Capacite-se

Bom, para chegar aos seus objetivos é preciso estar preparado. Como chegar a um posto de gerente se você não está pronto para tal função. Portanto, é preciso investir na sua capacitação profissional, fazendo, por exemplo, uma graduação ou pós-graduação. Já pensou nisso?
 
Agora, é só colocar as mãos à obra!

Skip to content