Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Aluna de Administração usa conceitos do curso para promover ação social

    Como forma de realizar uma atividade complementar prática, Bruna França lançou proposta em apoio à causa animal

    Que tal comprar ração para o seu pet e, consequentemente, ajudar uma ONG que atua a favor dos animais? Para quem tem algum pet e gosta de apoiar a causa animal, essa seria uma ação muito interessante. Foi exatamente o que pensou a aluna Bruna França, do curso de Administração do Grupo UniEduK (UniMAX). A ideia se transformou numa ação social que a aluna está divulgando.

    “Desde pequena eu sempre tive animais de estimação. Aprendi a cuidar, amar, ter que me despedir deles, pois infelizmente eles não duram pra sempre. Mas só de uns dois anos pra cá eu percebi que para dar uma boa condição de vida a esses bichinhos, gasta-se uma boa quantia de dinheiro. E que se eles se machucam ou ficam doentes, esse gasto fica ainda maior. Então comecei a ver que as pessoas das ONGs estão lá por amar muito esses animaizinhos, porque se já estava caro pra mim, que cuidava de 3 gatinhos, imagina eles com vários animais resgatados. E foi aí que essa vontade de ajudar de alguma forma cresceu em mim e percebi que eu podia e queria fazer algo para ajudar”, explica.

    Na iniciativa, Bruna fez contato com a ONG Anjos de Patas, de Indaiatuba, e com uma loja que vende rações. Nesse caso, a aluna conta que usou alguns conceitos do curso para a negociação. “Aprendi a organizar um projeto e colocar o mesmo em prática, planejando os caminhos a serem seguidos, as diretrizes a serem implementadas na busca de atingir o objetivo final”, conta.

    Bruna destaca ainda como é importante esse aprendizado para o profissional de Administração. “É de grande importância, já que além de ser um profissional, o administrador tem que ser uma pessoa sensível o suficiente para entender as necessidades dos próximos ao seu redor”, comenta.

    Funcionária da empresa multinacional Johnson Health Tech Brasil, a aluna garante que o curso já tem muita relevância em sua carreira. “É um curso que agrega muito valor ao meu currículo, alinhado com todo conhecimento que obtive em todos esses anos de faculdade. Trabalho na área desde antes de começar a faculdade, mas para chegar onde estou hoje, trabalhando em uma multinacional, sendo responsável pelas operações logísticas dessa empresa, foi com a ajuda dos conhecimentos passados pelos orientadores da faculdade”, afirma Bruna.

    Promover a oportunidade dos alunos colocarem em prática os conceitos de sala de aula é uma proposta comum a todos os cursos do Grupo UniEduK. “Os alunos, ao se envolverem com ações como esta, desenvolvem competências técnicas como estruturação das campanhas, logística para as entregas e envolvimento de pessoal, mas também fortalecem as soft skills como negociação, espírito de equipe e liderança. Está no DNA do Grupo UniEduK a formação de cidadãos comprometidos com causas socioambientais e assumirem sua responsabilidade em tornar o mundo melhor”, explica o gestor acadêmico do curso de Administração, prof. me. Gustavo Aquino.

    A campanha da aluna, que tem duração até dia 29/05, será validada como Atividade Complementar, que está prevista na Matriz Curricular do curso. Mas Bruna não pensa em parar e já tem outras ideias. “Com certeza, não só vou fazer, como já estou participando de outro projeto social com os alunos do 5° semestre de Administração, onde oriento eles como fazer um projeto tão grande quanto ao que eu fiz”, conclui.

    ATIVIDADES COMPLEMENTARES

    É importante lembrar que as Atividades Complementares são exigências previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais. O objetivo é fornecer ao aluno conhecimento e competências complementares à sua formação acadêmica de caráter independente, interdisciplinar, relacionados com o mundo do trabalho e com ações de extensão comunitária, podendo ser compostas por atividades organizadas pelo Grupo UniEduK ou de livre escolha.

    Entre as possibilidades estão: certificados ou documentos comprobatórios de participação em palestras, simpósios, conferências, seminários, cursos de língua estrangeira, debates, congressos, apresentação de trabalhos em eventos científicos, participação em eventos, feiras, atividades de extensão, minicursos, sejam presenciais ou a distância.

    Skip to content