Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    ODS 15 – Vida terrestre: “O que eu tenho a ver com isso, afinal?”

    Você conhece os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)? 

    Em síntese, os ODS fazem parte da Agenda 2030 proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 193 líderes mundiais em 2015.

    São 17 objetivos, integrados e indivisíveis, que formam um esforço conjunto de países, empresas, instituições e sociedade civil em busca de assegurar direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, entre outros desafios de nossa sociedade. 

    Com toda certeza, o Grupo UniEduK (UniFAJ, UniMAX e FAAGROH) está engajado nessa pauta, adotando-a  como um dos pilares do ensino baseado em problemáticas reais. Incentivando e promovendo os ODS  há anos, a Instituição  envolve não apenas seus alunos,  mas  toda a comunidade.

    Hoje vamos conhecer o ODS 15. A proposta é que você mergulhe nessa jornada pela sustentabilidade do planeta e responda para si mesmo: “O que eu tenho a ver com isso?”.

    ODS 14 – Vida terrestre

    Proteger, restaurar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, travar e reverter a degradação dos solos e travar a perda da biodiversidade

    Você sabia que 80% da nossa dieta, além de nós mesmos, dependem da agricultura como fonte econômica e de desenvolvimento? E que as florestas ocupam 30% do território da Terra, gerando ambientes vitais para milhões de espécies e sendo importante fonte de água e ar limpo? Esses dados, compartilhados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), explicam a importância de se combater a mudança global do clima. 

    É por esse motivo que um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) trata especificamente da vida terrestre. O objetivo 15 defende a conservação e restauração do ecossistema terrestre. Nesse sentido, deter o desmatamento é fundamental para este plano. 

    Entre as metas do ODS 15, estão: 15.1 Até 2020, assegurar a conservação, recuperação e uso sustentável de ecossistemas terrestres e de água doce interiores e seus serviços, em especial florestas, zonas úmidas, montanhas e terras áridas, em conformidade com as obrigações decorrentes dos acordos internacionais; 15.2 Até 2020, promover a implementação da gestão sustentável de todos os tipos de florestas, deter o desmatamento, restaurar florestas degradadas e aumentar substancialmente o florestamento e o reflorestamento globalmente; 15.3 Até 2030, combater a desertificação, restaurar a terra e o solo degradado, incluindo terrenos afetados pela desertificação, secas e inundações, e lutar para alcançar um mundo neutro em termos de degradação do solo. 

    O Grupo UniEduK, ao completar 22 anos, reforçou seu posicionamento de responsabilidade social e ambiental ao realizar a campanha UniEduK Solidário na página do Instagram durante o mês de maio. O resultado é o compromisso do plantio de mais de 800 árvores, número que indica os novos seguidores conquistados com essa ação. Saiba mais clicando aqui

    Clique aqui e saiba mais sobre esse ODS!

    Objetivo #15: vida terrestre

    O papel das empresas em relação aos ODS15 – Vida Terrestre

    ODS #15: Vida terrestre • IBGE Explica

    Confira notícias em relação aos ODS

    A ação ambiental que o Grupo UniEduK lançou para comemorar seus 22 anos ainda está valendo! Faça parte desse movimento!

    Grupo UniEduK faz 22 anos!

    Professor da FAAGROH participa de entrevista da NG Esportes

    Aula prática da FAAGROH com auxílio de drone amplia visão do campo de cultivo de milho para silagem

    FAAGROH realiza “Semana do Agronegócio” entre os dias 08 e 12 de fevereiro

    Skip to content