Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Setor hoteleiro é tema de projeto prático de Administração do Grupo UniEduk

    Alunos do 3o. semestre do curso apresentarão propostas e intervenções a hotéis que sofreram com os impactos da pandemia

    Atuar como gestores de processo, entendendo as necessidades reais de empreendedores e, ao mesmo tempo, propondo soluções viáveis para que os negócios cresçam faz parte da rotina do administrador de empresas. Foi nesse sentido que os alunos do terceiro semestre do curso de Administração do Grupo UniEduK (UniMAX e UniFAJ) foram envolvidos em um projeto prático que interligou as disciplinas de Projeto III, Macroeconomia, Estatística e Contabilidade Financeira e Gerencial, com uma análise do setor hoteleiro, em plena pandemia, e os impactos disso na economia da região.

    A iniciativa reforça o compromisso do Grupo UniEduK de ensinar na prática o que molda o profissional e o faz destacar-se no mercado de trabalho. “Os alunos do Grupo UniEduK desenvolvem suas competências e habilidades alinhados com o que empresas do mercado precisam, de forma prática. Como nosso DNA é de 50% de aulas práticas, professores e alunos podem contar com o apoio trazido pela Escola de Negócios e, ainda, com a experiência de nossos docentes sobre o mundo corporativo. Alunos melhor capacitados trazem soluções para as empresas”, destacou a orientadora pedagógica do curso de Administração, professora Carla Borges. 

    Para o desenvolvimento do projeto, os alunos foram divididos em grupos, tanto em Jaguariúna quanto em Indaiatuba, para atuação junto aos hotéis. O professor Rogério Narciso Gomes, da disciplina de Projeto Integrador III, destacou as competências desenvolvidas. “Inteligência socioemocional, trabalho em grupo, ferramentas de organização de projetos e modelagem de negócios voltadas para a solução de problemas e proposta de valor foram trabalhadas durante o projeto”.

    Em Jaguariúna, orientados pelo prof. Rogério, os 39 integrantes apresentarão seis propostas de intervenção, no dia 9 de junho, às 19 horas, de maneira presencial, no hotel selecionado. Já em Indaiatuba, os 26 estudantes se dividiram em quatro grupos para atender a três hotéis e uma pousada, orientados pelo professor Valdir de Oliveira. A apresentação dos estudos de casos vai acontecer no dia 16 de junho, no horário de aula, na UniMAX. 

    O projeto “Análise do Setor Hoteleiro” tem apoio da Escola de Negócios do Grupo UniEduK, que tem como objetivo contribuir com o projeto de vida dos alunos e desenvolver espírito empreendedor, liderança e protagonismo. “A Escola de Negócios promove diversos workshops voltados à modelagem de negócios e inovação e, junto com parceiros, cursos de extensão, graduação e pós, sempre voltados às demandas do mercado atual”, explica o prof. Rogério Gomes, que é um dos gestores da Escola de Negócios. 

     

    Confira mais notícias sobre o curso de Administração

    Skip to content