Agende uma visita!

Alunos se destacam no mercado de trabalho com apoio do Núcleo de Carreira do Grupo UniEduK

Conhecido como NUCA, este Programa Acadêmico apoia estudantes com divulgação de vagas que permitem o aperfeiçoamento profissional 

Júlia Miranda Possedente cursa o nono semestre de Medicina Veterinária e já ocupa cargo efetivo na emergência do Hospital Veterinário Estimma em Campinas. No terceiro semestre de Gastronomia, Daniel Henrique de Souza começou a trabalhar como freelancer no Hotel Royal Palm Tower e conseguiu estágio vinculado à sua graduação. O que esses dois alunos, que aparentemente são de cursos tão diferentes, têm em comum? Ambos conquistaram destaque no mercado de trabalho por meio do NUCA, o Núcleo de Carreira do Grupo UniEduK. 

De acordo com a gestora da área, prof. Ana Mielli, o papel do NUCA – Núcleo de Carreira é facilitar e favorecer a empregabilidade, especialmente com empresas da região onde estão as unidades UniFAJ, UniMAX e FAAGROH. “Os alunos podem contar com o  UniEduk em Empregabilidade, um canal para divulgação das vagas ofertadas nas empresas conveniadas, que ficam disponíveis para consulta e envio dos currículos, aumentando as chances do aluno conquistar seu tão sonhado emprego na área escolhida”, explica. Em 2021, já foram divulgadas mais de mil novas oportunidades. 

As vagas surgem para todas as etapas do aprendizado. No caso de Julia, por exemplo, a primeira oportunidade veio no início do curso. “Conheci o NUCA desde o primeiro ano de faculdade. O Núcleo nos auxilia, além das questões acadêmicas, na interação e inclusão do aluno no mercado de trabalho. É uma porta aberta com as empresas vinculadas, a minha experiência com o NUCA sempre foi muito válida e preciosa, me dando toda a orientação e suporte necessários”, declarou a aluna. 

Com Daniel não foi diferente. A atenção às vagas disponibilizadas pelo Núcleo de Carreira foi fundamental. “O NUCA já havia realizado a divulgação de vagas para esse mesmo hotel e foi assim que abracei a oportunidade. Comecei como estagiário em novembro de 2020 e, antes do término do contrato de 1 ano, já houve a oportunidade de efetivação por parte da empresa, que ocorreu em março deste ano. Hoje, sou auxiliar de confeitaria no restaurante do hotel, com possibilidade de promoção para confeiteiro após a conclusão do curso”, enfatizou o estudante. 

Além do compromisso com a carreira, o NUCA também é responsável por toda a documentação referente às disciplinas de Estágio Obrigatório e às Atividades Complementares.

Saiba mais sobre o NUCA clicando aqui

Skip to content