Agende uma visita!

Alumni formada em Administração e Ciências Contábeis pelo Grupo UniEduK trilha caminho de sucesso em multinacional

Jeniffer Amorim continua estudando e já está no terceiro curso de idiomas

Quem a vê logo pensa: “Ô menina que gosta de estudar”! Duas graduações, uma em Administração e outra em Ciências Contábeis, ambas pelo Grupo UniEduK – unidade UniFAJ. Além disso, cursos de inglês e espanhol, concluídos, e francês, em andamento. Planos para o futuro? Mais e mais estudo. Jeniffer Ribeiro Amorim hoje trabalha como auditora interna em uma multinacional. 

A escolha por Administração, sua primeira graduação, foi por impulso, pois não sabia bem o que queria. Mas o apoio dos pais foi decisivo, especialmente da mãe, Ilza Amorim, colaboradora do Grupo UniEduK. “Sempre quis estudar onde minha mãe trabalha. Além disso, pesquisei bastante e ela estava entre uma das universidades mais bem faladas da região”, explicou.

Foi cursando Administração que a então aluna descobriu sua vocação: a área de Ciências Contábeis. Faltando aproximadamente um ano e meio para concluir o curso, sua mãe lhe orientou a concluir a formação e depois partir para a segunda graduação. Filha de contador, recebeu muito apoio do pai, além de outros familiares e amigos. “Eu queria muito estudar de novo e isso foi uma das coisas que me ajudou a conquistar o cargo que estou hoje”, esclareceu.

Com as duas graduações – Administração em 2017 e Ciências Contábeis em 2019 – sua trajetória profissional começou com muitos desafios. Participou de dois processos seletivos simultaneamente e foi chamada pela empresa de sua preferência, conquistando a vaga de estágio para Controles Internos. “Eu me lembro de chorar muito lendo o e-mail de aprovação da vaga. Depois de um ano como estagiária e ainda estudando Ciências Contábeis, com muito apoio do meu chefe na época, entrei em um processo seletivo interno para a vaga de auditoria interna. E cá estou há um ano e meio como auditora”, contou. 

Com essa conquista, Jeniffer realizava um grande sonho. “Eu audito os processos contábeis/financeiros da empresa para garantir que está tudo de acordo com as normas internas e externas. Sempre sonhei em trabalhar em uma multinacional. Eu uso meus conhecimentos tanto da Administração quanto da Contábeis todos os dias. Ainda posso falar e aprender outros idiomas diariamente, já viajei a trabalho para os Estados Unidos – minha primeira viagem sozinha – e foi uma experiência incrível”, revelou. 

Jeniffer atribui muitas mudanças positivas em sua vida ao Grupo UniEduK. “A UniFAJ me deu oportunidades. Quando descobri lá o que queria para a minha vida, ela me entregou tudo: aulas, conteúdos, professores e pessoas que me influenciaram a seguir este caminho. Até hoje, quando estou trabalhando em alguma coisa específica, eu lembro de algumas aulas e como aquilo de fato mudou a minha vida”, relembrou.Para o futuro, a alumni deseja se especializar em uma área relacionada à auditoria e aprender outros idiomas. “Eu amo aquilo em que trabalho e antes desse empurrãozinho – antes de começar todo esse meu processo na UniFAJ – eu não sabia o que seria do meu futuro. Depois que comecei a estudar, consegui planejar o que eu queria dali pra frente”. E deixa uma mensagem para os novos alunos. “A Administração vai te abrir portas de uma forma que poucos cursos fariam”, finalizou. 

Skip to content