Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Carta aos alunos

    29/04/2021 - Atualizado em 06/05/2021

    Queridos(as) alunos(as),

     

    Esta carta tem como objetivo conversar com vocês e não formalizar um posicionamento, pois isso já foi feito em comunicado institucional enviado em 12/04/2021, oportunidade na qual as autoridades governamentais e sanitárias autorizaram a retomada das atividades educacionais de todas as áreas, não apenas da área da saúde.

    Apesar desta ser a nossa posição institucional, não significa que não estejamos abertos a reuniões e conversas com cada um. Nas últimas 3 semanas, as equipes da Reitoria, Diretoria e Gestão Acadêmica receberam diversos alunos(as) e pais para conversar e explicar o motivo desta decisão e, dada nossa convicção em tal movimento e no poder do diálogo, vamos reforçar e detalhar nosso posicionamento nesta carta.

    Na próxima semana, completamos 22 anos de atuação no ensino superior, construímos esta história com uma forte crença: aluno bem formado é o aluno que pratica. A empregabilidade só é possível se a formação profissional estiver atrelada à prática, não é à toa que nosso DNA é: “seu futuro na prática”.

    A pandemia fez diversos segmentos e culturas centenárias se reinventarem. Nós não ficamos para trás e rapidamente nos adaptamos: treinamos os docentes e garantimos a continuidade das aulas online com qualidade; oferecemos descontos contínuos; aumentamos a flexibilidade das matrizes para que todos pudessem continuar estudando; aumentamos as eletivas para que cada um buscasse sua formação focada em seu projeto de vida; entre outras ações, sempre, com o foco na qualidade de ensino.

    Ainda que muitas adaptações tenham sido realizadas, sabemos o quanto é significativo e valoroso para cada um de vocês nos honrarem com suas mensalidades todos os meses e, por isso, acreditamos que é nossa obrigação lhes oferecer o nosso melhor!

    Em muitos momentos da pandemia, dar o nosso melhor foi desdobrar a equipe de mais de 1.200 pessoas que faz o Grupo UniEduK funcionar a se transformar do analógico ao digital para que vocês tivessem suas aulas e serviços garantidos com a mesma qualidade.

    Agora, a partir da autorização governamental e sanitária, oferecer o nosso melhor é permitir que vocês pratiquem, conheçam suas áreas de atuação, convivam com pessoas, se relacionem, construam projetos.

    Neste momento, temos plena consciência das dificuldades que todos em nosso país estão enfrentando e nos sensibilizamos com isso, nos movimentando para continuar atuando com responsabilidade social.

    Por isso, nossa missão é prepará-los para seus futuros, pois o mercado de trabalho exige  prática, presença, postura, relacionamento, dedicação, entre outras competências que acreditamos que só é possível desenvolver presencialmente e que é nosso papel ofertar isso. Caso contrário, não daremos nosso melhor.

     

    Se pensarmos, brevemente, desde o início da pandemia, quantos hospitais, prefeituras, supermercados, fábricas, farmácias, entre outros segmentos tiveram que continuar?

    E aqui fica uma reflexão: vocês são futuros contadores, engenheiros, advogados, arquitetos, administradores, veterinários, médicos, entre outras profissões, que estarão em poucos meses ou anos no mercado de trabalho. Caso esta pandemia tivesse surgido e vocês já fossem profissionais atuantes, qual seria a postura de vocês diante das oportunidades? Desistiriam de um cliente, por conta de uma reunião que ele exige ser presencial? Negariam uma vaga de emprego para gerenciar uma indústria ou rede de supermercados? Cancelariam um plantão? Não fariam a cirurgia de emergência?

    Temos convicção de que nosso papel na educação não é, apenas, transmitir conceitos técnicos e, sim, formar bons profissionais. E acreditamos que ser um bom profissional não decorre somente de sua competência técnica, mas de um conjunto de fatores composto por conhecimento, postura, responsabilidade, dedicação e comprometimento, entre outros.

    Por isso, afirmamos que estamos preparados para recebê-los com segurança em nossos campis e que vamos honrar nosso compromisso com cada um de vocês para oferecer o nosso melhor para este momento.

    Nossos times da Reitoria, Direção e Gestão Acadêmica continuam abertos a recebê-los para lhes escutar e conversar.

    Agradecemos a confiança em nosso trabalho e queremos que saibam que nosso único objetivo é oferecer a melhor educação possível para que vocês construam seus projetos de vida!

     

    Abraços,

     

    Reitoria, Direção e Gestão Acadêmica do Grupo UniEduK

    Skip to content