Marketing
- Apresentação do Curso
- Diferenciais do Curso
- Habilidades Desenvolvidas
- Possíveis Carreiras
- Galeria de Imagens
Apresentação do Curso
Os cursos de Marketing da UniFAJ e UniMAX, nas modalidades EAD e presencial, oferecem uma formação completa e prática, preparando os alunos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho na área de marketing e comunicação.
Com uma abordagem inovadora, criativa e tecnológica, os cursos abrangem diversas áreas, incluindo marketing digital, pesquisa de mercado, comportamento do consumidor, branding e estratégias de comunicação, garantindo que os alunos estejam aptos a atuar em diferentes setores da economia.
Em relação às modalidades de ensino, o EAD proporciona flexibilidade e autonomia para que os alunos estudem de acordo com seu próprio ritmo e horário, enquanto a modalidade presencial oferece uma experiência imersiva e interativa. Em ambos os casos, o diploma é o mesmo não havendo qualquer diferenciação ou menção sobre a modalidade optada.
Diferenciais do Curso
- No mínimo, 50% de aulas práticas desde o primeiro semestre do curso.
- Nota máxima no MEC.
- Alta taxa de empregabilidade dos egressos.
- Professores com ampla experiência no mercado e na academia.
- Parcerias com empresas nacionais e internacionais para oportunidades de estágio e emprego.
- Laboratórios de última geração, incluindo ambientes virtuais para a modalidade EAD e laboratórios físicos para a modalidade presencial, permitindo simulações e estudos de caso.
- InovaEduK: hub de inovação e pesquisas que proporcionam ao aluno a conexão com grandes empresas e a participação no desenvolvimento de ideias de inovação e pesquisa.
- Flexibilidade da modalidade EAD, permitindo que os alunos conciliem estudos com outras atividades.
Habilidades Desenvolvidas
Os cursos de Marketing da UniFAJ e UniMAX foram desenvolvidos com foco em competências e habilidades, permitindo que os futuros profissionais sejam capazes de:
- Exercer cargos gerenciais e diretivos na área de comunicação e marketing.
- Desenvolver e implementar estratégias de marketing digital e tradicional.
- Realizar pesquisas de mercado e análises de comportamento do consumidor.
- Criar e gerenciar marcas (branding) e identidades visuais.
- Planejar e executar campanhas publicitárias e promocionais.
- Utilizar ferramentas de Inteligência Artificial (IA) e softwares avançados de marketing e análise de dados.
- Aplicar técnicas de comunicação integrada para diferentes canais e públicos.
Possíveis Carreiras
Os profissionais formados em Marketing pela UniFAJ e UniMAX podem atuar em diversos setores da economia pública e privada, tais como:
- Agências de publicidade e marketing.
- Departamentos de marketing de empresas de diversos segmentos.
- Consultorias de marketing e comunicação.
- Empresas de mídia e comunicação social.
- Startups e empresas de tecnologia.
- Ensino e pesquisa em instituições acadêmicas.
Duração
4 semestres - Tecnólogo
Turno(s) ofertado(s):
EAD: Estude quando quiser e agende suas avaliações, de acordo com o calendário.
Presencial: Estude online, mas realize aulas presenciais 2 ou 3x por semana.
Cidade(s) onde é ofertado:
EAD: Holambra/SP (FAAGROH), Indaiatuba/SP (UniMAX), Jaguariúna/SP (UniFAJ)
Presencial: Jaguariúna/SP (UniFAJ)
Modalidade(s) disponível(eis):
Presencial e EAD
Portarias:
UniMAX - Ren. Rec., Port. Nº 205 (D.O.U 07/07/20)
UniFAJ - Aut., Res. CONSU 05 (23/10/17)
UniFAJ EAD - Aut., Res. CONSU 09 (31/10/22)
Gestão do Curso
UniFAJ
EAD
Profa. Paula Nicacio Hirata
paula.hirata@prof.unieduk.com.br
UniMAX
Presencial
Profa. Carla Borges
pedagogico.gestaorh@unieduk.com.br
EAD
Profa. Paula Nicacio Hirata
paula.hirata@prof.unieduk.com.br