O anfiteatro do campus II da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) foi palco, na última quarta-feira, 18, - de treinamento da Secretaria de Educação de Jaguariúna, aos professores da rede municipal.
Este treinamento envolveu a palestra da psicopedagoga, especialista em neurociência da educação, e professora na pós-graduação do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores de Campinas/SP, Débora Corigliano.
A palestra em questão teve como tema e finalidade, o treinamento para os educadores, com foco na postura, relacionamento com a criança, e a importância da educação infantil.
Para o professor e diretor da UniFAJ, Flávio Fernandes Pacetta, abrir as portas à prefeitura é uma satisfação muito grande, ainda mais se tratando de um evento voltado à capacitação dos educadores de Jaguariúna.
“Para nós, primeiro é uma satisfação muito grande em ter esta posição de sermos escolhidos para sediar um evento relacionado à educação, em especial a educação de base, a educação infantil. Trazer esta palestra para a UniFAJ fortalece cada vez mais esta parceria que nós temos, não só com o município de Jaguariúna e a secretaria de educação, mas todas as cidades da Região Metropolitana de Campinas”, enfatiza Prof. Flávio Fernandes Pacetta.
Sobre o tema transcorrido em palestra, Débora Corigliano descreveu a importância desta capacitação dos educadores. “Capacitações como esta são muito importantes para alinhar este trabalho, e para o próprio profissional se valorizar”, descreve a palestrante.
Além da presença dos educadores, autoridades também marcaram presença, como o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, e a secretária de educação do município, Cristina Catão.
O prefeito ressaltou a importância da parceria da UniFAJ com a prefeitura, e das portas abertas da instituição para receber eventos como este.
“A UniFAJ tem sido muito parceira da prefeitura. É um grande centro acadêmico que nos auxilia em muitos projetos, como: a cessão do espaço para os treinamentos, o Prouni municipal, a parceria que temos no esporte com os moradores do bairro do Tanquinho que são carentes; é uma integração da iniciativa pública com a privada”, pontua o prefeito Gustavo Reis.
A secretária de educação também frisou este sucesso. “A UniFAJ é uma grande parceira da Secretaria de Educação. Temos o Prouni, e sempre usamos o espaço da universidade, assim como a UniFAJ também nos oferece muito a sua equipe técnica para trabalhar no nosso processo de capacitação dos professores”, transcorre a secretária.