Secretaria de Cultura agradece o alojamento dos bailarinos durante o evento
Com o tema “O Brasil unido pela dança”, Indaiatuba recebeu entre os dias 3 e 14 de julho o 17º Festival Passo de Arte. O festival recebeu cerca de três mil bailarinos de 15 estados e grandes nomes da dança mundial, que compuseram o júri da competição.
Além da competição, o festival contou com a participação de diferentes grupos convidados, que se apresentaram a cada noite. O evento classificou seus participantes em estudantes e profissionais, dividindo-os nas categorias: Dança de Rua, Danças Populares, Clássicos, Sapateado, Duos e Trios (livre), Duos e Trios (clássico), Pas-de-Deux, Grand Pas-de-Deux, Contemporâneo, Variações, Estilo Livre, Solos (clássico), Solos (livre) e Jazz. A programação contou ainda com workshops, ministrados por profissionais da dança
A Faculdade Max Planck deu sua contribuição para o sucesso do evento, colocando suas dependências à disposição para o alojamento dos bailarinos. Em retribuição, a Secretaria de Cultura da cidade enviou um ofício agradecendo o apoio da instituição. “Esteja certo que a pronta disposição em resolver as dificuldades que se apresentaram, objetivando proporcionar bem estar aos alojados, foi fator fundamental para o êxito do evento”, diz o documento enviado pela secretária municipal de Cultura, Erika Hayashi Kikuti, ao diretor-geral da Max Planck, José Jorge Tannus Júnior.
POR: BRUNO FELISBINO (MTB: 51682)