A imagem mostra a visita à Agrishow

Agrishow: Grupo UniEduK participa da maior feira agrícola da América Latina

Os estudantes do curso de Engenharia Agronômica da FAAGROH (Grupo UniEduK) estiverem presentes na Agrishow em Ribeirão Preto. A Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação é considerada a maior feira agrícola da América Latina. Em todas as edições, a Agrishow traz os principais lançamentos do setor do agronegócio.

Os estudantes do curso de Engenharia Agronômica da FAAGROH (Grupo UniEduK) marcaram presença na Agrishow 2023. A Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação é considerada maior feira agrícola da América Latina. O evento acontece, anualmente, na cidade de Ribeirão Preto, durante uma semana.

De acordo com os organizadores, a Agrishow atua como parceira estratégica com opções personalizadas e conhecimento no setor agro. Sendo assim, é capaz de oferecer soluções digitais de promoção e divulgação. O intuito é contribuir para aumentar vendas, fechar negócios, alcançar novos clientes e apresentar produtos e serviços para um público qualificado. Em todas as edições, a feira traz novidades, exposições e os principais lançamentos do setor do agronegócio.

Eu particularmente gostei muito, pois foram apresentadas muitas inovações tecnológicas relacionadas a maquinários e tratores que alguns anos atrás não éramos nem capazes de imaginar que um dia existiriam”, salienta o aluno Pedro Henrique Scarpa Mansur, que participou da Feira.

E o estudante acrescenta “Sempre gostei muito dessa área de maquinários, pois sempre trabalhei com isso no sítio. Lá, eu aprendi coisas novas sobre os tratores mais novos que, cada vez mais, buscam um avanço em conforto e praticidade no trabalho. Senti-me bem localizado, pois é um assunto sobre o qual tenho um pouco de noção, porém com as boas explicações dos representantes, consegui entender bem e adquirir novos conhecimentos”.

Durante a visita à Feira, os alunos foram acompanhados pelos professores Ronan Pereira Machado (gestor acadêmico do curso de Engenharia Agronômica), Maria Fernanda Gomes Forquim Bonetto e João Paulo Soto Veiga.

Os alunos do curso de Engenharia Agronômica tiveram a oportunidade de conhecer uma das maiores feiras relacionadas ao Agronegócio do mundo. Puderam ver o lançamento de novas máquinas, tecnologias e soluções para todos os tamanhos de propriedade rural e para os variados tipos de cultura, buscando atender as principais demandas para o produtor crescer”, conta o professor Ronan.

Estande John Deere – Agrishow

O gestor do curso comenta também que, por intermédio da Escola de Negócios, cinco estudantes foram escolhidos para participarem da Experiência Operation Center no estande da empresa Jonh Deere. Eles conheceram todos os lançamentos de máquinas agrícolas da empresa e aprenderam sobre o funcionamento, tecnologias e operação.

A aluna Vitória Angelica Boveloni foi uma das alunas selecionadas e fala sobre sua experiência. “Conhecer os lançamentos da John Deere foi incrível! Toda tecnologia é voltada para a precisão da lavoura, durabilidade do maquinário e conforto do operador. Além disso, deu para acreditar que, daqui a alguns anos, quando entrar na lavoura, haverá vários robôs sendo controlados por pessoas de forma remota”, destaca.

Por sua vez, Ronan enfatiza sobre a importância do evento. “É fundamental os alunos (futuros profissionais do Agro) conhecerem a magnitude de uma feira como essa, pois eles conseguem ver a transformação da capacidade produtiva em relação à produtividade e à qualidade de forma sustentável, aliado à qualidade de vida de nossos produtores rurais. A feira é uma ferramenta que proporciona aos alunos buscarem novos conhecimentos, mostrar dimensão do potencial do agronegócio em nível internacional”, salienta. O professor conclui dizendo que “Com a participação dos alunos, sempre uma janela de grande oportunidade é aberta, pois a feira atinge produtores com produção em grande escala e pequenos produtores e suas inovadoras ideias”.

Pular para o conteúdo