A imagem mostra uma arte com o texto “alumni de sucesso” e uma foto de Alan Kardec, que veste óculos e roupa social.

Alumni de curso de Engenharia de Produção é destaque em projeto de transformação digital do SENAI

Alan Kardec, alumni do curso de Engenharia de Produção do Grupo UniEduK, atua como docente no SENAI, e é um dos responsáveis pelo programa “Jornada de Transformação Digital”

Depois de 40 anos de vida, já com duas filhas, Alan Kardec Flores decidiu entrar para a graduação. Por já ter tido experiências na área, o curso escolhido foi o de Engenharia de Produção, no Grupo UniEduK!

“Na época, tudo estava ainda em desenvolvimento (no Centro Universitário), tanto em estrutura física como educacional. Tive a oportunidade de participar ativamente desse avanço. Acredito que a proposta de estrutura foi o que mais me chamou atenção”, declarou o alumni sobre a escolha da instituição na qual confiou para realizar seus estudos.

Anos depois dessa decisão, Alan conquistou seu diploma da graduação e, junto com ele, a abertura do mercado de trabalho. Atualmente, atua como docente no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), fazendo parte de vários times de especialistas  em Eficiência Energética e Lean Manufacturing.

O profissional ministra aulas nos cursos de Engenharia de Produção, MBA em Gestão da Produção e Manutenção, Especialista e Mentor em Lean Manufacturing. Além disso, é Instrutor nos cursos de Gestão da Qualidade, Administração da Manutenção, Técnico de Qualidade e Técnico em Administração.

Tanto conhecimento, transbordou e deu origem a um programa de transformação digital, encabeçado pela FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que ajuda pequenas e médias empresas a implementarem a melhoria contínua com base na tecnologia.

A Jornada de Transformação Digital é um programa audacioso, que aciona, de forma conjunta o SEBRAE e o SENAI, para que, juntos, possamos auxiliar as empresas de pequeno e médio porte, focando na adequação e atualização dessas empresas. Projeto audacioso, mas tenho certeza de que teremos a capacidade de implementá-lo”, compartilha Alan.

Nesse processo, o profissional destaca que os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação no Grupo UniEduK o auxiliam de todas as formas possíveis, norteando os pontos que necessitam de aprimoramento.

O programa “Jornada de Transformação Digital” é uma iniciativa que, além de beneficiar as empresas de pequeno e médio porte, proporciona crescimento profissional de Alan, que iniciou no SENAI como aprendiz e hoje atua no ensino de diversas áreas.

Acredito que se dermos passos pequenos, mas robustos, um de cada vez, não haverá limites para nossa atuação e aperfeiçoamento, tanto profissional quanto pessoal, com reflexos na nossa sociedade”, finaliza o alumni de sucesso!

Pular para o conteúdo