A imagem mostra a alumni Izabella que passou no Exame Nacional de Residência

Alumni de Enfermagem é aprovada no Exame Nacional de Residência

Izabella Araújo prestou a prova do Exame Nacional de Residência (Enare) para a área multiprofissional. Anteriormente, ela já havia conquistado uma vaga no Concurso Municipal de Indaiatuba para o cargo de Enfermeira de Atenção Básica.

O Grupo UniEduK comemora mais uma conquista de uma de suas alumni. Izabella Araújo, formada pelo curso de Enfermagem da UniFAJ, foi aprovada no Enare – Exame Nacional de Residência. A prova é realizada pela Empresa Brasileira de Serviços hospitalares (Ebserh/MEC).

Anteriormente, Izabella já havia conquistado o segundo lugar no Concurso Municipal de Indaiatuba. Ela prestou para o cargo de Enfermeira da Atenção Básica. Dessa vez, no Enare, ela escolheu residência na área multiprofissional (enfermagem).

Fiquei muito feliz de ter passado, porque era um dos caminhos que eu gostaria de seguir após a faculdade e que bom que deu certo”, revela a alumni.

Izabella conta que sua residência inicia em março e terá a duração de dois anos. Por isso, a alumni torce para que consiga conciliar a residência com o cargo na Prefeitura de Indaiatuba.

Precisarei escolher entre o cargo da residência e o concurso de Indaiatuba, minha prioridade continua sendo o concurso, porém eles têm dois anos para me convocar. Portanto, vou assumir a residência e, se der tudo certo, já consigo terminar antes da convocação”, conta a enfermeira.

A alumni acredita que a residência será muito útil à área que escolheu para atuar. “Com a residência, poderei adquirir muita experiência como enfermeira e conseguirei o diploma de especialização em atenção básica, que foi a área para a qual eu prestei”.

Ela acrescenta qual foi a influência do curso de Enfermagem nas suas conquistas. “O Grupo UniEduK contribuiu com a experiência em estágios, porque eu ia conciliando com os meus estudos na teoria, além das aulas que nós assistíamos”, afirma.

Além disso, Izabella participou dos Grupos de Estudos, orientados pela professora Adriana Tebaldi, o que auxiliou  em suas aprovações. “Eu participei dos grupos com a Adriana e eles contribuíram de certa forma, porque nós discutíamos sobre provas de concursos e possíveis temas pertinentes”, finaliza.

 

O que é o Enare?

Segundo os responsáveis, o Exame Nacional de Residência, também conhecido como Enare, é uma avaliação realizada pela Empresa Brasileira de Serviços hospitalares (Ebserh/MEC) e tem como objetivo oferecer mais oportunidades de vagas de residências das áreas médica, multi e uniprofissional. Essas oportunidades acontecem por meio de adesões de diversas instituições públicas e privadas sem fins lucrativos ao programa.

Pular para o conteúdo