Alumni de Fisioterapia do Grupo UniEduK atua na linha de frente ao combate da Covid-19 em hospital de Indaiatuba

Compartilhe
Paulo Henrique formou-se em 2019 e logo se viu na pandemia, o que lhe trouxe grande desenvolvimento e crescimento profissional

Trabalhar na área da Saúde exige muito amor e entrega ao próximo. Além disso, é fundamental escolher a graduação adequada, que forneça todo o conhecimento e, ao mesmo tempo, o embasamento prático para vivenciar o dia a dia da profissão. Fazer a escolha da carreira e da instituição para cursá-la nem sempre é um processo tão claro. Mas, para Paulo Henrique Pó de Souza, foi algo simples, já que a Fisioterapia o encantou. 

“Antes da faculdade eu tinha uma ideia que era realmente participar de um curso da Saúde. Tive a oportunidade de ler a respeito de diversas áreas, porém fui atraído pela Fisioterapia que me mostrou o lado bom de cuidar do próximo”, explicou o alumni.

Formado em 2019 pelo Grupo UniEduK (UniMAX), o fisioterapeuta conta que foi incentivado a estudar pelos pais e irmão e que se desenvolveu muito no decorrer do curso. “Era uma coisa que eu sempre quis. Essa decisão mudou a minha vida em diversos fatores, pelas amizades que fiz, pelo trabalho que conquistei, pelo amor de cuidar do próximo”, destacou.

 

ESCOLHA PELO GRUPO UNIEDUK

De acordo com Paulo, a escolha pela instituição teve como fatores decisivos a qualidade de ensino comprovada pelo MEC e o método de ensino. “Eu sou suspeito em falar da Fisioterapia, mas eu acredito que é uma área que veio pra mudar e fazer história nesta pandemia. Porém, não só nesse momento, mas sim em diversos aspectos, pois temos um leque enorme para especialização”, enfatizou. 

Logo após finalizar a graduação, o alumni já procurou uma pós em Fisioterapia Hospitalar. Com isso, rapidamente, conquistou um cargo no Hospital Augusto de Oliveira Camargo, o HAOC, em Indaiatuba. Hoje Paulo atua na área de atendimento na enfermaria e UTI em pacientes com insuficiência respiratória e faz questão de mostrar gratidão às atuais gestoras Lygia R. Falsarella e Vanessa Aggio.

“A Vanessa foi a minha supervisora de estágio e, para minha felicidade, também foi a minha coordenadora da especialização. Ela viu o meu desenvolvimento e então eu tive a oportunidade de atuar diretamente com a Covid-19. E apesar de estarmos em uma pandemia, toda essa experiência me ensinou a crescer pessoalmente e profissionalmente”, explicou. 

Todas essas vitórias, segundo o alumni, são decorrentes da graduação no Grupo UniEduK. “As conquistas que venho acumulando nesse um ano e meio de pandemia foi referente à qualidade de ensino que tive durante a minha graduação, na qual desenvolvemos, em pelo menos 50% de todo o curso, o contato direto com o paciente e casos reais de diversas áreas que me fizeram ter essa percepção a respeito de uma qualidade de tratamento”, garantiu. 

O fisioterapeuta pretende continuar estudando. Afinal, acredita que a profissão tem um campo amplo de atuação, que ele ainda pode explorar. “É de grande importância que possamos compartilhar condutas em conjunto com uma equipe multidisciplinar e trazer o melhor tratamento para o paciente. Dessa forma, é possível diminuir o tempo de internação desde a enfermaria até a UTI, onde trabalhamos com a ventilação mecânica, um dos tratamentos que o fisioterapeuta hospitalar utiliza”, declarou Paulo, renovando sua paixão. “Eu escolhi a Fisioterapia, porque foi o curso que mais me chamou atenção e chama atenção até hoje. Sou fascinado! Agradeço a cada um que fez parte desse meu grande sonho”, finalizou.

 

Confira notícias do curso de Fisioterapia do Grupo UniEduK 

O que acontece na UniEduK

Grupo UniEduK | 1999-2024 | Todos direitos reservados ©