Alumni de Gestão de RH do Grupo UniEduK ocupa posição de liderança no HAOC

Mara Furlanetto realizou o sonho da graduação e agora coordena departamento de Recursos Humanos do Hospital Augusto de Oliveira Camargo, em Indaiatuba

O desejo de estudar, de se aprofundar mais no campo de atuação que fazia parte da sua rotina profissional há mais de uma década, esteve sempre presente na vida de Mara Regina Rocha Furlanetto. Segundo a profissional de RH, o fato de trabalhar com pessoas e para as pessoas já era algo que lhe agradava muito, além de se tratar de uma área em constante crescimento no mercado de trabalho, com inovações. Por essas razões, escolheu cursar Gestão de Recursos Humanos na UniMAX, em Indaiatuba, onde se formou em 2018.

Eu queria ser uma pessoa graduada. No mês de novembro, completarei 18 anos na área de RH e cursar uma faculdade sempre foi um grande sonho. Antes da faculdade, eu sentia que faltava algo na minha vida e hoje estou realizada”, revelou Mara.

A oportunidade e o convite para assumir a coordenação de RH do Hospital Augusto de Oliveira Camargo – HAOC partiu da diretoria do hospital, com a saída do profissional que ocupava o cargo. Em sua rotina de trabalho, está a atuação como facilitadora do processo, orientando gestores e colaboradores em caso de conflitos e soluções de gaps; relacionamento e comportamentos, execução de normas internas e prazos, legislação trabalhista, conduzir processos de negociação com diretoria e jurídico, acompanhamento de ponto eletrônico, processo seletivo e integração de novos colaboradores. A coordenadora revelou também que tem planos de estruturar o processo de recrutamento e seleção, cargos e salários no hospital.

Ter aceito a função de coordenação, onde adquiri conhecimentos, que fazem parte do dia a dia do RH na instituição, foi um grande passo profissional. Todos os dias são desafiadores e exigem dedicação, porque no RH e Departamento Pessoal não é em um simples clique que a folha está pronta, existe um grande processo até finalizar”, declarou.

Mara teve que batalhar para conquistar a posição em que chegou. Casada, teve apoio do marido, das filhas e de sua mãe para estudar, o que não era fácil, já que tinha que conciliar o tempo entre trabalho, estudos e sua família. “Trabalhando e estudando, ficava complicado fazer os afazeres domésticos, os passeios de fim de semana já não poderiam ocorrer com tanta frequência, estudava até altas horas da madrugada e o meu marido Luiz sempre me apoiava”, relembrou.

Para finalizar, a alumni reforça os benefícios da profissão que escolheu. “Gestão de Recursos Humanos é um ótimo curso, você terá oportunidades de criar, vivenciar e inovar sempre! Eu só tenho a agradecer a todos os professores do Grupo UniEduK”, finalizou.

Pular para o conteúdo