Agende uma visita!

Alumni de Logística Grupo UniEduK tem trajetória de sucesso em grande empresa de logística

Jeferson Barbosa atualmente faz MBA e encontrou sua realização profissional através de muito estudo e dedicação

A trajetória de batalhas o fez mais forte para buscar seus sonhos. De origem da roça, Jeferson Luiz Barbosa cresceu em uma família que trabalhava com agricultura. Perdeu o pai aos 13 anos e vivia com dois irmãos, sua mãe e avó materna. Até que dois anos depois, mudou-se para a cidade e conquistou seu primeiro emprego como empacotador de supermercado.

Tempo depois, ingressou na área de logística, no chão de fábrica. Após um ano, já havia sido promovido a analista. Cursou o Técnico em Logística no Senai. “Ali tomei gosto e não parei mais”, relembra. Em sua carreira, foi encarregado operacional de logística em uma empresa que prestava serviços para Arno Eletrodoméstico

Mais tarde, trabalhou na AGV Logística como supervisor de operações da Danone e, em 2011, participou do processo da TK Logística do Brasil (Group Toyota), empresa que permanece até o momento como encarregado de operações logísticas. “Iniciei minha trajetória mais robusta da logística interna, onde tive muito aprendizado e trocas de experiências sensacionais. E não é pra menos, estamos falando de uma logística completa até o final da produção do Corolla, um sonho que jamais imaginava que iria viver”, contou.

Em 2015, Jeferson escolheu o curso de Tecnólogo em Logística na UniMAX, unidade de Indaiatuba do Grupo UniEduK. A escolha foi pela qualidade do corpo docente e colaboradores, além da metodologia de ensino na prática. “As atividades práticas são essenciais para o desenvolvimento como ser humano e profissional e, com certeza, vão despertar o melhor de cada um. Os estudos me levaram a conhecer coisas que jamais imaginei, viajar, conviver com diversas personalidades diferentes e ter relacionamentos de amizades duradouros que agregaram valor”, comentou.

Foi nessa época que participou de uma atividade prática transformadora. “Era para escolher uma ONG e ajudar em qualquer quesito que ela precisasse. Escolhemos a ONG Cirva Amigo dos Autistas”, explicou. O objetivo era realizar um café da manhã para as crianças e família. “Um grande desafio fazer arrecadação, achar o local, data, marketing. Enfim, foi um grande projeto de sucesso, de muito aprendizado para todos. Saí do projeto um outro ser humano, com outra visão. Percebi o quanto foi importante para mim e o grupo”, disse. 

Depois desse projeto, Jeferson encontrou outra vocação, a de voluntário. “Antes de iniciar a faculdade, sempre fui de temperamento forte, com a evolução dos estudos e as práticas propostas pelos professores, consegui melhorar e me conhecer melhor a cada dia, tendo melhor desempenho nas atividades e relacionamentos”, garantiu.

Atualmente, Jeferson faz o MBA Suplay Chain Operações Logística, também pelo Grupo UniEduK. “Poucas pessoas conseguem atingir o sucesso profissional sem estudos. As chances aumentam consideravelmente quando vivenciamos as salas de aula e aprendemos ensinamentos específicos da profissão. Escolher a instituição de ensino também é muito importante”, finalizou.

Skip to content