Alumni de Nutrição está à frente de planejamento das refeições em empresa de alimentação

Raimundo A. da Silva iniciou sua trajetória como estagiário no ramo de panificação e hoje é responsável pela qualidade dos alimentos e funcionamento de toda a cozinha 

Tudo começou para ajudar os pais a terem uma vida melhor, e como sua mãe dizia, para que ele conquistasse suas próprias coisas.  Raimundo Aparecido da Silva sempre gostou de estudar e a Nutrição despertou seu interesse em ajudar as pessoas a terem uma vida melhor. Formado em Nutrição em 2019 pelo Grupo UniEduk (UniMAX), Raimundo exerce sua profissão atualmente na Ômega Alimentação, em Salto/SP, como nutricionista responsável pela qualidade e higiene das refeições, planejamento do cardápio, pedidos de hortifruti e insumos semanais, organização do estoque, respondendo também pela UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição) e equipe do local.

“Fui estagiário de Nutrição em 2017 por seis meses na Padaria Casa Aliança. Na época estava cursando o quarto semestre. Em 2018, entrei em um restaurante para ajudar uma nutricionista com a parte administrativa da empresa”, contou. O alumni também precisou ser persistente para concluir a graduação. “Em 2019, trabalhei como motorista de aplicativo e intercalava os horários com os estágios obrigatórios do curso”, disse. 

Foi em fevereiro de 2020 que Raimundo voltou a trabalhar na padaria Casa Aliança, onde permaneceu até dezembro de 2020. “Sempre fui uma pessoa de muita perseverança, confiança e foco”, explicou. O alumni conquistou sua graduação com uma bolsa de estudos integral pelo ProUni. “Com o conhecimento que fui adquirindo, mudei vários hábitos, principalmente na alimentação, que melhoraram minha saúde, além de novas oportunidades para conseguir um bom emprego e ter uma vida com mais qualidade”, disse. 

Finalizou comentando sobre os desafios da profissão.“É uma área que precisa de empenho e dedicação para levar produtos com excelente higiene e qualidade aos clientes. Orientar e conscientizar as equipes a trabalharem de maneira correta para atingir os melhores resultados, pois o resultado final não depende só do nutricionista e sim de toda a equipe. Estou muito feliz trabalhando com o que gosto”.

Saiba mais sobre Programa Acadêmico Alumni

Confira informações sobre o curso de Nutrição

Pular para o conteúdo