A imagem mostra a alumni do curso de Recursos Humanos Isabella da Silva junto a uma arte com o texto “Aluno de Sucesso”.

Alumni do curso de gestão de Recursos Humanos conta como ingressou em seu primeiro emprego a partir da Escola de Negócios do Grupo UniEduK

Ser um profissional de destaque no mercado exige cada vez mais conhecimento e inovações”, conta Isabella da Silva, alumni do curso de gestão de Recursos Humanos, sobre experiência com a Escola de Negócios e seu primeiro emprego.

Sempre fiz cursos na área de Administração e me identifiquei com o RH, mais precisamente com a gestão de pessoas e (poder) recompensá-las”, revelou a alumni Isabella Leticia da Silva Conceição ao ser questionada por que escolheu o curso de Gestão de Recursos Humanos.

Isabella tem uma longa história com o Grupo UniEduK.  Além de cursar sua graduação na UniMAX, liderou projetos do seu curso e utilizou de quase todas as ferramentas disponíveis para nossos alunos. “Eu procuro sempre ficar por dentro das mudanças, inovações e foco nos estudos sobre a área para me sobressair no mercado”, justifica a alumni.

Um grande exemplo dessa dedicação foi seu primeiro estágio!

 

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO – Escola de Negócios e Ribfer Ferramentaria

Após sair de um emprego no ramo de cosméticos, Isabella estava focada em encontrar um estágio na sua área de estudo, procurando diariamente vagas de emprego on-line.

Estava acompanhando um grupo no WhatsApp da Escola de Negócios. Um dia vi (a divulgação de) uma vaga de estágio na empresa Ribfer para o RH e encaminhei meu currículo. Logo depois, recebi uma mensagem para uma entrevista virtual, posteriormente, presencial e fui contratada como estagiária”, conta a profissional.

Atualmente, a alumni do Grupo UniEduK é uma funcionária efetivada da empresa Ribfer Ferramentaria, localizada em Indaiatuba-SP.  Isabella atua em projetos voltados para a melhoria do setor de RH da organização, além de todas as funções de um profissional do setor: recrutamento e seleção, fechamento e controle de relógio de ponto, gestão de conhecimento, planejamento, avaliações e demais atividades internas.

Para mim, tudo é novo por ser o meu primeiro emprego nessa área. Então, o que eu mais gosto é que todo dia aprendo algo novo e posso colaborar com inovações e minhas ideias”, conta Isabella.

 

ACADEMIA RIBFER

Fundada em 2022, a Academia Ribfer é um projeto interno da empresa Ribfer que conta com o suporte ativo do Grupo UniEduK. A iniciativa capacita a mão de obra por meio da aplicação de treinamentos e, além disso, realiza reuniões, recrutamento, seleção, desenvolvimento de projetos, disponibilizando diversos materiais de pesquisa, leitura e estudo para seus colaboradores.

Nossa alumni e atual profissional de RH da empresa lidera o projeto e foi por meio dessa colaboração que a parceria entre o Grupo UniEduK e a Ribfer Ferramentaria foi possível.

Isabella conta que gerir a Academia Ribfer foi um grande desafio no início, mas que é uma experiência profissional inigualável. “Esse projeto me ajudou muito na minha bagagem profissional e preciso dizer que foi super gratificante acompanhá-lo desde o nascimento até a finalização. Na nossa inauguração, tivemos o prestígio da visita do pessoal da UniEduK e o orgulho imenso de ter a minha professora Carla Borges presente”, diz a alumni.

 

PROFISSÃO RH

Decidida sobre a graduação em Gestão de Recursos Humanos, Isabella buscava a melhor instituição de ensino para iniciar sua jornada profissional. Logo, conheceu o Grupo UniEduK e fez sua matrícula!

“(O Grupo) UniEduK é referência no curso de RH e também investe muito no aprendizado de seus alunos, propondo projetos reais e desafiadores”, a profissional revela o motivo de sua escolha.

No curso de RH, a alumni aprendeu todas as competências de um bom profissional do ramo. Além disso, com todas as oportunidades e práticas oferecidas pelo Grupo UniEduK, Isabella teve a oportunidade de aprender muito mais do que só uma profissão.

A faculdade me ensinou o cuidado com as pessoas, a importância de recompensar, reconhecer, procurar informações, me empenhar, persistir. ”, compartilha a profissional formada em época de pandemia. “O maior dos incentivos era participar de projetos reais, onde eu conseguia colocar em prática meus conhecimentos e habilidades”, completa.

Nos dias de hoje, graduada e com um emprego fixo, Isabella segue seu plano de se diferenciar no mercado de trabalho e ganhar destaque por suas habilidades. A dedicação da profissional de RH é um verdadeiro exemplo a ser seguido! “Tenho em mente uma pós-graduação, invisto no inglês e em outros cursos na área”, finaliza a alumni, contando sobre seus planos para um futuro próximo.

Pular para o conteúdo