Alumni de Administração do Grupo UniEduK afirma que nunca é tarde para mudar de vida

Murillo Plácido de Oliveira conta como, aos 27 anos, decidiu mudar de vida fazendo um curso superior na UniFAJ com bolsa de estudos 

Um sonho inesperado” é o título da publicação que o alumni do curso de Administração do Grupo UniEduK, Murillo Plácido de Oliveira, fez no LinkedIn para contar que nunca é tarde para mudar de vida e iniciar uma graduação. 

Com uma foto do diploma de bacharel em Administração emitido pela UniFAJ, Murillo usou as redes sociais para falar sobre sua experiência acadêmica. “Talvez o título do artigo não traga a importância do diploma para mim. Muitos diriam que sempre foi um sonho fazer faculdade, mas chegando aos 27 anos, confesso: pensei que graduação e eu éramos incompatíveis – de fato – não daria match”, inicia. 

O alumni relata que, por anos, relutou sobre a ideia de fazer um curso superior. “Coloquei na cabeça, por muito tempo, esse bloqueio; e ele se alimentava cada vez mais e mais. Quando eu olhava para o lado, não via uma referência sequer. Parentes meus nunca fizeram; ninguém nunca me incentivou (com exceção de minha adorada esposa)… até 2016”, revela. 

 

A MUDANÇA

O ano de 2016 foi um marco para a vida de Murillo. “Foi a partir daí que decidi mudar. Decidi virar a ‘chavinha’ e fugir do meu fatídico destino e sair desse padrão vicioso”, salienta. 

Antes de tudo, o alumni começou a estudar para conseguir uma boa nota no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio e, por consequência, pleitear uma bolsa de estudos integral  no ProUni – Programa Universidade para Todos.

Ele também teve de decidir qual curso faria. “A escolha não foi uma das mais difíceis, já que eu havia feito curso técnico de Contabilidade e vinha trabalhando há muito tempo na área administrativa de uma empresa fabricante de cosméticos. Então, no fim das contas, uni o útil ao agradável”, fala. 

Em seguida, ele teve de escolher a instituição de ensino que faria parte dessa nova jornada que seria trilhada nos próximos anos. “Não poderia ser melhor, escolhi o Centro [Universitário] de Jaguariúna – UniFAJ que, quando entrei em 2017, havia conseguido nota máxima (5) no ENADE-MEC (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Ministério da Educação) no curso de Administração”, enfatiza.

Para completar, Murillo frisa que a decisão pela UniFAJ foi uma escolha acertada. “Aqui vai uma pequena pausa para agradecer à infraestrutura da faculdade e professores maravilhosos que passaram pelo meu caminho de aprendizado; sem deixar de lado a importância, fundamental, de meu amigos nessa trajetória. Não mencionarei nome algum, pois tenho certeza que hei de esquecer alguém. Porém, saibam que foram muito importantes para o meu percurso”, comenta. 

 

DESAFIOS

Embora tenha passado alguns anos adiando a realização de um curso superior, o alumni conta que não encontrou dificuldades ao iniciar a graduação, pois já estava num ritmo de estudos consistente por conta do Enem. “Eu já vinha mantendo o hábito de estudar, desde o momento que comecei a me preparar para as provas do Enem, até as provas realizadas na faculdade”.

Murilo ressalta, ainda, uma das partes que considera mais importantes durante o curso superior na UniFAJ. “Sem sombra de dúvidas, a aplicação do conteúdo teórico na prática. Essa ação ocorreu em todo o curso, em que professores experts em suas respectivas áreas de atuação, trouxeram suas vivências em grandes corporações; e outros que não trabalhavam em empresas, ensinaram-me de uma forma prática e objetiva (sem rodeios)”, afirma.

 

PRESENTE E FUTURO

Vencida a etapa da graduação, Murillo já vislumbra novas experiências educacionais. “Senti-me realizado por ter finalizado um ciclo, mas certo de que novos desafios virão. A busca pelo conhecimento é algo interminável e buscarei me qualificar ainda mais. Talvez eu faça um novo curso, de especialização, na UniFAJ. Super recomendo!”, 

Por fim, o alumni diz:Sinto-me preparado para os desafios que me aguardam”. 

 

Conheça outras histórias de alumni de sucesso:
Pular para o conteúdo