A imagem mostra a alumni de Fisioterapia que foi selecionada nas especializações na UniCAMP e no Hospital Albert Einstein.

Alumni de Fisioterapia da UniMAX é selecionada para especializações na UniCAMP e no Hospital Albert Einstein

“Fisioterapia respiratória em Unidade de Terapia Intensiva de adultos” é o tema das especializações do Hospital Albert Einstein e da Unicamp em que a alumni Rita Carolina da Silva foi selecionada

 

Mais uma alumni do curso de Fisioterapia do Grupo UniEduK foi selecionada para duas especializações: uma na Unicamp e outra no Hospital Albert Einstein. Desta vez, foi Rita Carolina da Silva, formada pela UniMAX. 

 

Em ambas as instituições de ensino, a alumni foi selecionada para especialização em “Fisioterapia respiratória em Unidade de Terapia Intensiva de adultos”. Para isso, ela passou por entrevista e análise curricular nas duas unidades. 

 

Para Rita, assim como para muitos alunos formados pelo Grupo UniEduK, a possibilidade de aplicar a teoria adquirida durante a graduação em atividades práticas e estágios, é fundamental para traçar os rumos após a colação de grau. “Concluí a graduação em 2021 e mantive o foco nos estudos buscando conhecimento na área na qual fui aprovada. Desde que iniciei a graduação, meu objetivo sempre foi a área hospitalar e, quando realizei o estágio no Hospital, tive a convicção de que era nessa área que queria atuar”, destaca. 

 

ESCOLHA 

 

Porém, como não será possível cursar as duas especializações ao mesmo tempo, ela optou pela Unicamp. “Espero que, com essa oportunidade de estudo, eu consiga crescer ainda mais profissionalmente, me aprimorar na área e conseguir meu lugar no mercado de trabalho, sendo uma profissional de destaque”, presume.

 

Rita ressalta, ainda, a importância do profissional de Fisioterapia na área que escolheu para se especializar. “O fisioterapeuta possui um papel importante no âmbito hospitalar, sempre visando à melhora do paciente, para que seus dias de internação diminuam e assim se evitem outros riscos”, salienta. 

 

Para a alumni, a base recebida durante a graduação no Grupo UniEduK foi importante para sua seleção na especialização. “O ensino que tive na UniMAX contribuiu muito, agradeço aos meus professores por sempre nos incentivarem e por todo conhecimento compartilhado, principalmente, as iniciações científicas, pois isso teve um grande peso na análise curricular acadêmica”, revela. 

 

A fisioterapeuta acredita que prosseguir nos estudos será um diferencial ainda maior para sua carreira. “Sem dúvidas, o mercado de trabalho cobra de nós, profissionais, uma maior carga de conhecimento e prática, e a especialização fornece isso”, afirma. 

 

Por fim, Rita segue confiante no caminho que está trilhando. “Além disso, o currículo profissional de um fisioterapeuta, após conclusão de uma especialização renomada (como a do local que escolhi), faz toda diferença no momento da contratação. A expectativa é que eu possa atuar e me unir aos diversos profissionais de saúde que se doam pela qualidade de vida dos pacientes”, conclui.

 

Confira outras histórias de sucesso: 

 

 

Pular para o conteúdo