A imagem mostra as alumni do curso de Nutrição do Grupo UniEduK que participaram do programa Mais Caminhos.

Alumni de Nutrição falam sobre alimentação saudável e piqueniques no programa Mais Caminhos

O programa Mais Caminhos, recebe as alumni do curso de Nutrição do Grupo UniEduK Aline Lück e Amanda Castilho para explicar sobre a alimentação saudável para crianças

As alumni Aline Lück e Amanda Castilho, do curso de Nutrição do Grupo UniEduK, participaram do programa “Mais Caminhos”, exibido nos sábados de manhã pela EPTV, emissora da Rede Globo. As profissionais têm desenvolvido um projeto de piquenique saudável na cidade de Cosmópolis, no qual ensinam as crianças sobre hábitos saudáveis e sustentabilidade.

Junto ao apresentador Pedro Leonardo, as profissionais comentaram sobre o início dos piqueniques saudáveis. Aline conta que a ideia surgiu por meio de oficinas culinárias que já realizavam anteriormente, tendo como objetivo aproximar as crianças dos alimentos saudáveis.

Porém, ao contrário do que muitos pensam, nossas alumni alertam: alimentos saudáveis não são a mesma coisa do que alimentos sem açúcar. “Tem açúcar e chocolate também, mas são receitas caseiras, com isso, a gente tira os aditivos e corantes alimentares. Açúcar faz parte do nosso convívio social, então o bolo tem açúcar e farinha de trigo sim, mas é o simples, e o simples facilita a aproximação das crianças com o saudável”, explica a nutricionista Aline Lück.

Ainda, de acordo com as alumni do Grupo UniEduK, o importante para a criança é a novidade. Sempre que se quebra uma rotina, a criança tende a prestar mais atenção e se envolver mais com a nova atividade. “Ao sair da mesa, com certeza eles já vão se aproximar muito mais dos alimentos. Então, o piquenique pode ser embaixo da mesa, na sacada do apartamento, no quintal… Não precisa ter grama, não precisa ser necessariamente em uma praça”, continua Aline.

Durante a reportagem do Mais Caminhos, também foi abordada a prática da sustentabilidade nos piqueniques: Aline e Amanda incentivam o uso de pratos, copos e talheres de casa, excluindo os descartáveis. Além disso, as crianças aprendem que todo lixo produzido durante a atividade deve ser recolhido e descartado corretamente, separando orgânicos e recicláveis.

Comprovando os efeitos da iniciativa as nutricionistas do Grupo UniEduK, uma das mães que participa dos piqueniques com a filha conta: “A Aline e a Amanda mostraram para minha filha como mudar o hábito de comer com o celular, e a alimentação dela tem melhorado muito, agregando frutas e outras coisas que não tinham na alimentação dela”, finaliza Rafaella Bertazzo, coordenadora de eventos e participante do projeto.

Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!