Aluna do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK é aprovada em segundo lugar em concurso municipal

Izabella Araújo, aluna do último ano do curso de Enfermagem, foi aprovada em segundo lugar no concurso da Prefeitura Municipal de Indaiatuba

No último ano do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK (UniFAJ), a aluna Izabella Araújo conquistou o segundo lugar na lista de aprovados no concurso geral da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

Izabella assumirá o cargo de Enfermeira de Atenção Básica, podendo realizar consultas de enfermagem, atendimento de pré-natal de baixo risco, vacinação, acompanhamento de lesões e curativos. A previsão é que a estudante seja convocada para o trabalho nos primeiros meses de 2023.

A sensação de ser aprovada antes de terminar o curso é incrível. Eu estava com receio de me formar e demorar para ingressar no mercado de trabalho, então foi maravilhoso!”, comemora Izabella.

A aluna revela que esta não foi a primeira vez que prestou o concurso. Ela já havia prestado o concurso no final de 2021, que a auxiliou muito no preparo para a prova deste ano. “Eu me senti mais preparada para essa prova, até porque estudei mais e me dediquei, eu esperava ter ido bem, mas ficar em 2º lugar me surpreendeu!”, conta a aluna.

 

ESCOLHA DA ENFERMAGEM DO GRUPO UNIEDUK

O curso de Enfermagem não foi escolhido à toa. Izabella conta que sempre gostou da área da saúde, mas que optou pela Enfermagem por se identificar mais com as atribuições do enfermeiro do que com o trabalho dos demais profissionais da saúde.

Além da escolha do curso, a estudante, que foi destaque no concurso público, explicou que a escolha do Grupo UniEduK (UniFAJ) para cursar sua graduação se deu por conta de indicação de outros alunos da instituição. “Escolhi o Grupo UniEduK, porque quando ingressei na faculdade o curso tinha avaliação máxima no MEC e as pessoas que eu conhecia que já estudavam aqui elogiavam a metodologia das práticas”, explicou Izabella.

Em cinco anos, o curso de Enfermagem prepara o aluno para as mais diversas situações, com a metodologia de ensino ativa do Grupo UniEduK, os futuros enfermeiros aprendem na prática sobre a profissão, por meio de simulações e atendimentos no Centro Escola de Especialidades Médicas (CEEM).

O Grupo UniEduK contribuiu com a prática. No grupo de estudos que realizamos com a professora Adriana Tebaldi, treinamos através de provas de concurso. Além disso, a coordenação do curso também nos incentiva a estudar para obter aprovação e a realizar estágios intra e extracurriculares, o que faz total diferença no nosso aprendizado”, conta a estudante.

De acordo com a gestora acadêmica do curso de Enfermagem, professora Elaine Valias, a iniciativa de incluir no curso de Enfermagem o grupo de estudos atrelados às práticas e a disciplina Tópicos, no último ano, é de suma importância para os alunos. “A ideia é dar um apoio para que esse estudante trace um objetivo em sua carreira e se empodere, para que chegue preparado diante das oportunidades”

A docente ainda completa dizendo que Izabella sempre foi uma aluna muito dedicada e respeitosa com colegas e professores. “Estamos muito felizes pela conquista e temos a certeza de que é só o começo do sucesso de sua carreira!  Assim como a Izabella, muitos alunos também terão êxito nas escolhas! O importante é que eles tenham a certeza de que podem contar conosco, estaremos sempre à disposição para apoiá-los com os desafios no início de uma carreira”, finaliza a professora Elaine.

A expectativa para o futuro da minha profissão é que eu cresça cada vez mais, realize pós-graduações e mais cursos, a fim de evoluir a minha assistência de enfermagem. Estou feliz com essa aprovação, porque terei um emprego para iniciar e uma estabilidade maior na minha carreira!”, finaliza Izabella sobre sua expectativa após a inserção no mercado de trabalho.

 

Confira notícias do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo