Alunos da área da Saúde do Grupo UniEduK atuam em vacinação contra Covid-19

A UniMAX em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba sediou parte da ação de imunização, que atendeu mais de três mil munícipes

Alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina do Grupo UniEduK puderam participar da campanha de vacinação contra Covid-19 no município, na etapa realizada no Campus da UniMAX, em Indaiatuba. A atividade aconteceu no dia 25 de julho e faz parte de uma parceria entre a Instituição e a Prefeitura de Indaiatuba. A estimativa foi de 3.500 pessoas vacinadas. 

A parceria na imunização já existe desde o início do ano, com a frequente participação dos alunos. O objetivo é intensificar o número da população vacinada contra a Covid-19 e, ao mesmo tempo, promover atividades práticas para os estudantes, um dos principais alicerces de ensino do Grupo. 

O evento foi extremamente importante para os alunos, onde puderam desenvolver competências cognitivas, psicomotoras e atitudinais, a gestão de serviços, organização e planejamento para um atendimento de qualidade à população que foi assistida e vacinada neste dia, podendo exercer também a educação em saúde”, destacou o orientador pedagógico do curso de Enfermagem, prof. Alexandro Marcos Menegócio.

Como sou técnica de enfermagem, já havia trabalhado outros dias na vacinação. Mas aquele dia foi especial, porque foi o que eu mais vacinei pessoas. Desde o início, fiz questão de participar, talvez porque eu trabalhei em UTIs e acompanhei o caos de perto. Vacinar aquelas pessoas me fez feliz. O contato direto com o público tem me ajudado muito na faculdade. Acompanhar o professor Alex na gestão e organização da vacina, ver a logística de como ele organizou o lugar é importantíssimo, porque é uma vivência que eu não tenho. Foi ótimo!”, finalizou a aluna Aline Perina, do sexto semestre do curso de Enfermagem.

É muito gratificante participar da campanha, pois a gente vê a felicidade e o alívio das pessoas que estão sendo vacinadas. Além disso, estou tendo a oportunidade de aplicar meus conhecimentos e essa experiência faz com que eu me desenvolva cada vez mais, faz com que eu esteja mais preparada para alcançar meus objetivos na área. Sou muito grata ao UniEduK e ao professor Alex por estarem me proporcionando este momento de muito aprendizado“, enfatizou a aluna do sexto semestre de Enfermagem, Dienifer Mayara Rosa Pereira.

A gestora do curso, prof. Elaine Valias, reforça a importância dessa atividade na formação dos alunos. “A ação garante interação  com ensino e a comunidade, o que corrobora com o valor da nossa Instituição, o ensino na prática. A teoria sai do papel, além de sentir a emoção em participar de um momento histórico no mundo e ajudar o município de Indaiatuba a promover a saúde de todos, só temos a agradecer essa oportunidade e parceria”, explicou a docente.

A vacinação atingiu 3.105 munícipes em dois pontos de vacinação, que contou com a participação de 55 colaboradores da Saúde da Prefeitura, incluindo vacinadores, validadores e controladores de fluxo, coordenação e organização, além dos quatro alunos da UniMAX.

Pular para o conteúdo