
A atividade foi aplicada aos estudantes de Marketing com o objetivo de aproximá-los da realidade e práticas do mercado
Os alunos do 3º semestre do curso de Marketing do Centro Universitário Max Planck (UniMAX) tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo com executivos da Lupo, marca brasileira de roupas. Por meio de uma videoconferência, os estudantes conversaram com Carlos Mazzeu, vice-presidente da Lupo, e Vinicius Casagrande Morbeck, diretor-industrial.
Os executivos falaram sobre estratégias e métodos de previsão de demanda aplicados ao marketing, sobretudo em situações imprevisíveis. A exemplo do período da pandemia, no qual o parque fabril da empresa foi adaptado para que pudesse fabricar máscaras. Também falaram sobre as estratégias de marketing que ajudam a manter a Lupo como líder de vendas nos segmentos em que atua.
De acordo com João Guilherme D’Arcadia, professor da disciplina de Métodos de Previsão de Demanda, a atividade aproximou os alunos da realidade do mercado. “A atividade permitiu que os alunos pudessem conhecer de que maneira os conceitos debatidos em sala de aula são aplicados na prática. E, de quebra, ainda puderam fazer perguntas diretamente aos entrevistados, aprimorando as técnicas de expressão e comunicação interpessoal”, explica D’Arcadia.
A gestora do curso de Marketing da UniMAX, professora Carla Borges, ressalta que ações como essa ampliam o vocabulário técnico e as visões sistêmica e estratégica para o mercado. “O desafio de realizar a análise, a partir de uma realidade do tamanho de uma empresa como a Lupo, traz para o aluno um complemento técnico ainda maior do que os conteúdos teóricos que apresentamos em sala de aula”, enfatiza a gestora.